Vê o REX BROWN a falar a fundo sobre os PANTERA, o ‘VINNIE’ e o ‘DIMEBAG’ num novo documentário [vídeo]

Brown “abre o livro” durante mais de uma hora e fala de uma forma honesta sobre a sua própria história de vida, o seu percurso musical, o relacionamento com os falecidos irmãos Abbott e o legado dos titãs do metal texano.

REX BROWN, o baixista dos PANTERA, é o protagonista de um novo documentário da Gibson TV. No último episódio da série “Icons”, que podes ver na íntegra em baixo, Brown é entrevistado durante mais de uma hora e fala de forma muito honesta sobre a sua própria história de vida, o seu percurso musical, o seu relacionamento com os falecidos irmãos Abbott, Vinnie Paul e Dimebag Darrell, e o legado dos titãs do metal que co-fundou no início dos anos 80. O encontro intimista surge combinado com filmagens e fotos antigas do baixista e dos seus companheiros de banda dos PANTERA, bem como de imagens da infância de Brown durante os seus dias pré-metal. Uma coisa é certa: esta é uma entrevista extremamente reveladora e cativante.

Recorde-se que os PANTERA foram uma das grandes atracções do EVIL LIVE FESTIVAL, que decorreu na Altice Arena, em Lisboa, nos dias 28 e 29 de Junho. A primeira noite do evento, a 28 de Junho, ficou nos livros e marcou o muito aguardado regresso dos gigantes texanos a Portugal. Apoiado num alinhamento recheado de clássicos, o grupo liderado por Phil Anselmo e Brown — agora com Zakk Wylde na guitarra e Charlie Benante na bateria — proporcionou a oportunidade única para uma nova geração de fãs verem e ouvirema força dos riffs e groove de temas incontornáveis da história do metal, como «Cowboys From Hell»«A New Level» ou «Walk», que já soma mais de 200 milhões de streamings só no Spotify.

Os números não espantam. Os PANTERA são universalmente considerados uma das maiores bandas de metal de todos os tempos. O quarteto originalmente criado pelos irmãos “Dimebag” Darrell e “Vinnie” Paul Abbott alcançou rapidamente um sucesso enorme à escala global nos anos 90, com múltiplos álbuns de ouro e platina, digressões esgotadas, prestações ao vivo ferozes, e quatro nomeações para os Grammy®. Até hoje, os discos que gravaram mantêm-se como pedras angulares da música pesada, incluindo «Cowboys From Hell»«Vulgar Display Of Power» e «Far Beyond Driven», que chegou ao #1 da Billboard. No novo milénio, o quarteto texano continua a inspirar multidões de músicos e milhões de fãs incrivelmente dedicados em todo o mundo.