thy art is murder

THY ART IS MURDER: Mantêm-se demolidores na novidade «Blood Throne» [vídeo-clip]

Com a novidade «Godlike», os THY ART IS MURDER prometem transformar-se na exportação mais brutal da Austrália desde o “Mad Max”.

Os ‘brutalistas’ THY ART IS MURDER vão lançar o seu novo LP, intitulado «Godlike», no dia 15 de Setembro através da recém-criada Human Warfare Records. O disco marca o primeiro lançamento 100% independente por parte da banda australiana e, na sequência dos dois primeiros singles, «Join Me In Armageddon» e «Keres», os músicos lançaram o poderoso terceiro tema de avanço para o disco.

No player em baixo, podes ouvir «Blood Throne», através de um vídeo-clip concebido pela banda em parceria com a Third Eye Visuals e que, assim como o resto dos vídeos deste ciclo, se esforça para ser o mais cinematográfico possível. “Quando começámos a trabalhar na «Blood Throne», o objectivo passava por aproveitarmos a mesma energia visceral que impulsionou a «Death Squad Anthem»No entanto, lá no fundo, também queríamos expandir os nossos limites para criarmos algo único e, ao iniciarmos o tema com aquele groove gigantesco queríamos dar uma sacudidela no sistema, preparando o ouvinte para o caos que está para vir”, explica Andy Marsh, o guitarrista dos THY ART IS MURDER.

Os THY ART IS MURDER têm gozado de uma ascensão meteórica nas fileiras do underground do metal extremo e, com a novidade «Godlike», prometem transformar-se na exportação mais brutal da Austrália desde o “Mad Max”. O sexto longa-duração do colectivo foi gravado e misturado pelo produtor de longa data Will Putney e, ao longo de dez temas niilistas, a banda mostra toda a sua mestria na arte de criar metal moderno gutural e carregado de groove demolidor, proverbiais portadores da tocha do blackened death metal contemporâneo.

Descrito pelos próprios músicos como “a banda-sonora perfeita para uma distopia pós-moderna, o sucessor do muito aplaudido «Human Target», de 2019, vai afirmar-se como uma declaração de intenções, com os THY ART IS MURDER a explorarem novas profundidades e mais dinâmicas sem sacrificarem um pingo de intensidade ou urgência em que sempre apostaram ao longo da sua carreira. Em baixo, já podes ver o alinhamento e a capa de «Godlike»; as pré-encomendas dos formatos físicos estão disponíveis aqui.

01. Destroyer Of Dreams | 02. Blood Throne | 03. Join Me In Armageddon | 04. Keres | 05. Everything Unwanted | 06. Lesson In Pain | 07. Godlike | 08. Corrosion | 09. Anathema | 10. Bermuda