SLIPKNOT

SLIPKNOT: Porque é que os fãs acham que o novo baterista já revelou a sua identidade?

A atenção dos seguidores fervorosos começa a focar-se em quem irá substituir Jay Weinberg nos SLIPKNOT e, neste momento, os olhares estão todos virados para um nome em particular.

Com o talentoso Jay Weinberg subitamente posto fora dos SLIPKNOT a 5 de Novembro através de uma publicação rapidamente excluída das redes sociais, primeiro reinou uma enorme confusão e, após Jay ter divulgado o seu comunicado a confirmar a situação, gerou-se uma enorme onda de apoio ao músico por parte dos fãs e de alguns dos seus pares. Agora, claro, a atenção dos seguidores mais fervorosos começa a centrar-se para quem irá substituí-lo e ocupar esse cobiçado lugar onde já se sentaram Joey Jordison e Weinberg, com todos os olhares a viraram-se para um baterista em particular Jeramie Kling.

Levem isto tudo com uma pitada de sal, uma vez que se tratam basicamente de rumores, mas analisados os factos, as coisas até fazem o seu sentido. Kling, de 41 anos, abandonou recentemente os VENOM INC. por “razões logísticas” e já esteve em várias bandas de metal extremo. O músico entrou em cena com os THE ABSENCE, uma banda de death metal melódico de Tampa, na Flórida, que lançou o álbum de estreia «From Your Grave», em 2005.

Desde então, tem sido um baterista bastante requisitado, tendo já no seu currículo passagens pelos EX DEO, INHUMAN CONDITION, MASSACRE, KILL DIVISION e RIBSPREADER, entre muitos outros. Depois, de 2018 a 2023, Kling tocou com os VENOM INC. com o pseudónimo War Machine e aparece no álbum «There’s Only Black», de 2022. Portanto, até aqui tudo normal, Jeramie Kling é, sem qualquer dúvida, um candidato capacitado ao lugar. Mais um candidato, entre muitos outros. Ou será que não?

Recentemente, o baterista colocou na conta pessoal de Instagram uma publicação que, muito à semelhança daquela em que os SLIPKNOT comunicaram a saída de Jay Weinberg, também foi removida logo após ser publicada. Tratava-se de uma foto com um fundo preto e o logótipo dos Slipknot em vermelho, com o S estilizado atrás. A legenda dizia: “Tocar bateria é simplesmente uma questão de tempo. É importa que o tragas para ti. Convida o caos.

Excluir publicações sobre mudanças de formação tornou-se algo comum para os SLIPKNOT. Foi isso que fizeram quando Craig Jones foi subitamente substituído no início deste ano: emitiram o comunicado nas redes sociais e excluíram-no assim que a notícia se espalhou. Após anunciarem que se tinham separado de Weinberg, repetiram a manobra. Coincidentemente, ou não?, Jeramie Kling adoptou o mesmo modus operandi. Talvez tenha sido apenas coincidência ou será que foi uma revelação acidental por parte de um músico mais entusiasmado por ser o novo baterista dos SLIPKNOT?

Neste momento são tudo suposições e questões em aberto. Portanto, podemos estar no caminho certo ou, daqui a uns meses, percebermos que caíamos uma toca de coelho à procura de um chapéu de papel alumínio. Seja como for, estamos cá para ver.