Os nacionais MORBID DEATH assinalam “33 anos de convicção e paixão ardente pela arte do metal” com um novo single e vídeo-clip.
São o nome maior do metal açoriano e carregam mais de três décadas de história às costas, apesar dos contratempos da insularidade. Mesmo assim, graças ao Museu Do Heavy Metal Açoriano, ou também por causa dele, os veteranos MORBID DEATH conseguiram um novo protagonismo após terem participado nas iniciativas editoriais concretizadas pelo Museu, como que apadrinhando o gesto. Pois bem, o agora trio –com o fundador Ricardo Santos, na voz e no baixo, a fazer-se acompanhar por Rafael Bulhões na bateria e Luís H. Bettencourt na guitarra, ganhou uma nova vida a partir de 2019 e da entrada dos dois novos elementos.
Sinal disso foi o álbum «Oxygen», de 2020, o primeiro lançamento novo dos MORBID DEATH em mais de uma década e meia, assim como os concertos que protagonizaram entretanto. Agora, a banda lança um novo vídeo-clip, para o tema «Survive», que podes conferir no player em baixo. Importa ainda referir que o tema faz parte do CD «Azores & Metal – Vol. III», do Museu do Heavy Metal Açoriano.
“Setembro, mês que marca a celebração de mais um aniversário“, pode ler-se num comunicado divulgado na conta oficial de Facebook dos MORBID DEATH. “Desta vez, com uma carreira de 33 anos, e mais altos do que baixos. 33 anos de convicção e uma paixão ardente pela arte do metal. 33 anos que ainda nos permitem sonhar com a possibilidade de conquistar novos desafios e traçar novas metas. 33 anos de carinho imensurável e apoio de uma vasta legião de fãs de metal. Para agradecer tudo o que a vida nos deu, e a todos os que nos dão força e incentivo neste caminho, apresentaremos o nosso novo vídeo-clip oficial de «Survive».“