KU DE JUDAS

KU DE JUDAS: Regresso aos palcos anunciado para Outubro de 2023

Um regresso muito esperado, mas eternamente adiado! Os KU DE JUDAS vão voltar ao activo pela mão de João Pedro Almendra, o vocalista dos lendários punks lisboetas.

Numa década em que as revoluções voltam a ter sentido e a irreverência vem cada vez mais ao de cima, urge a necessidade de celebrar o punk rock em Alvalade, naquele que foi o berço, em Lisboa, das bandas mais mediáticas deste estilo. Assim, no próximo dia 21 de Outubro, teremos os KU DE JUDAS de regresso aos palcos no RCA Club, com João Pedro Almendra na voz, João Alves no baixo, Paulinho na guitarra e Rafael Brazuna na bateria.

Este espectáculo surge já na sequência do lançamento em Outubro de 2022 de um LP ao vivo de edição limitada, que junta o registo de um concerto no saudosos Rock Rendez-Vous, em Janeiro de 1985, a uns quantos outros temas recuperados para esta edição. Marcado para o dia 21 de Outubro, no RCA Club, o evento conta com produção da Raging Planet e vai contar os VENENO CALIFÓRNIA na primeira parte.

Os KU DE JUDAS formaram-se no ano de 1982, quando os músicos Fernando Serpa (baixo) e José Pedro Almendra (voz) se conheceram no liceu e expressaram a vontade de criar um grupo. À dupla juntaram-se depois João Ribas (guitarra) e Carlos Aguilar (bateria). A banda manteve-se no activo entre 1983 e 1988, e deu uma série de concertos, mas em 1986 Almendra decide sair para integrar aquilo que, uns anos mais tarde, seriam os PESTE & SIDA

Apesar de terem estado juntos durante pouco tempo, os KU DE JUDAS conseguiram incendiar o rastilho da explosão punk rock que se vivia então em Portugal. Assinando actuações mediáticas, arrebatadores e inquietantes, transformaram-se num nome obrigatório do movimento. Agora, sabendo que nada poderá ser como antes, mas com vontade de voltar a incendiar palcos, os KU DE JUDAS ao activo apenas com o seu eterno vocalista, que subirá a palco com músicos convidados para com ele fazerem uma espécie de viagem ao passado às noites de perdição da década de 80.