MINISTRY

MINISTRY: “Esta é uma boa altura para pararmos”, revela AL JOURGENSEN

Há mais um álbum em carteira, mas depois vamos mesmo despedir-nos de vez dos lendários MINISTRY.

O fim das lendas do metal industrial MINISTRY está próximo, mas não sem que ouçamos mais um disco de originais. Numa nova entrevista ao Loudwire, Al Jourgensen revelou que a banda a está planear um sucessor de «Hopiumforthemasses», que será gravado com o ex-membro Paul Barker e marcará o final dos MINISTRY. Como os fãs sabem, Barker tocou no grupo entre 1986 e 2003, tendo gravado todos os álbuns de «The Land Of Rape And Honey» a «Animositisomina».

Temos mais um disco novo para ser lançado”, explicou Jourgensen, o timoneiro dos MINISTRY. “Desta vez fui buscar um velho amigo dos primeiros tempos da banda. O Paul Barker vai voltar para a banda e vamos gravar juntos Esse será o nosso último álbum.

Chegámos a um momento musicalmente em que qualquer coisa que façamos daqui para a frente só vai piorar“, continuou o músico, justificando esta decisão de colocar um final definitivo (?) na longa carreira dos MINISTRY. “Vejo muitas bandas a fazerem isso, mas… Não preciso do dinheiro. Não preciso do tanto faz. Esta é uma boa hora para pararmos. Acabei de fazer 65 anos. Tirei os meus piercings. Cortei os meus dreads. Aos 65 anos decidi que me vou tornar um adulto.

Durante a conversa, Jourgensen não esclareceu se os MINISTRY continuam a planear regravar e fazer uma digressão do seu odiado álbum de estreia de 1983, «With Sympathy». Numa entrevista em 2023 com o Yahoo! Entertainment, o músico tinha garantido que a banda regravaria o álbum se os músicos que o acompanham conseguissem “fazer as coisas soar como eu quero“. “O meu ódio por esse disco era incrivelmente profundo“, explicou ele. “Na verdade, queimei as masters de duas polegadas, as fitas originais de duas polegadas, num churrasco.

«HOPIUMFORTHEMASSES», o 16.º LP da banda liderada por Al Jourgensen, vai ser lançado no dia 1 de Março de 2024 via Nuclear Blast Records. O álbum conta com uma série colaboradores, incluindo Eugene Hutz, dos GOGOL BORDELLO, Pepper Keenan, dos CORROSION OF CONFORMITY, e o ícone do punk hardcore Jello Biafra, ex-DEAD KENNEDYS e também companheiro de Jourgensen nos LARD.

Podes conferir a capa, o alinhamento completo e também os três singles de avanço para o novo álbum dos MINISTRY em baixo.

01. B.D.E. | 02. Goddamn White Trash | 03. Just Stop Oil | 04. Aryan Embarrassment | 05. TV Song 1/6 Edition | 06. New Religion | 07. It’s Not Pretty | 08. Cult of Suffering | 09. Ricky’s Hand