job for a cowboy

JOB FOR A COWBOY: «The Agony Seeping Storm» [vídeo-clip]

«The Agony Seeping Storm» é o primeiro tema de avanço para o novo álbum dos JOB FOR A COWBOY, que vai ser editado este ano via Metal Blade Records.

Hoje é um dia em grande para os fãs de death metal contemporâneo. Os muitíssimo elogiados JOB FOR A COWBOY acabam de lançar um vídeo-clip para «The Agony Seeping Storm», aquele que é o primeiro tema novo da banda oriunda do Arizona em nove anos. O renascimento do colectivo que definiu o termo deathcore ocorreu no ano passado, com o anúncio de uma actuação no Blue Ridge Rock Festival, que vai decorrer muito em breve e, claro, essa notícia deixou muitos fãs de longa data histéricos — sobretudo a partir do momento em que a Metal Blade Records confirmou a edição de um novo álbum em 2023.

Com rumores de um potencial regresso a persistirem durante anos, os músicos conseguiram finalmente lançar música nova antes do seu retorno iminente aos palcos e, tendo em conta a direcção cada vez mais progressiva revelada ao longo dos quatro minutos de «The Agony Seeping Storm», fica no ar a sensação de um projecto revigorado e um certo mistério em relação a qual será o próximo destino destes músicos liderados pelo vocalista Jonny Davy.

A «The Agony Seeping Storm» serve como uma boa amostra do nosso próximo álbum conceptual“, explica o vocalista Jonny Davy num comunicado à imprensa. “O vídeo foi criado pela banda em colaboração com o realizador K. Hunter Lumar e o nosso baixista, Nick Schendzielos, ajudou na realização. O conceito foi inspirado por um amigo próximo que embarcou numa busca incessante por uma iluminação mais profunda através do abuso incessante de drogas alucinogénicas. No entanto, à medida que as suas experiências religiosas se foram tornando mais intensas, começou a apresentar sintomas de transtorno bipolar e esquizofrenia.

Para ficarem com uma ideia, os JOB FOR A COWBOY invadiram a cena do MySpace em 2005 com o seu EP de estreia «Doom» e, ao lado de nomes como SUICIDE SILENCE e WHITECHAPEL, deram o pontapé de saída para o muito propalado movimento deathcore. Chegada a altura de lançarem o longa-duração de estreia, «Genesis», começaram a libertar-se das influências do hardcore e abraçaram uma sonoridade puramente death metal, que se tornou mais técnica com o passar dos anos e com os álbuns «Ruination» e «Demoncracy». Em 2014, os JOB FOR A COWBOY lançaram o explosivo «Sun Eater» e, pouco tempo depois, votaram-se a um hiato que durou até agora.