IRON MAIDEN

IRON MAIDEN trazem o EDDIE’S DIVE BAR a Portugal para dois dias de celebração no LAV – Lisboa Ao Vivo

Este evento ‘pop-up’ promete ser um ponto de encontro obrigatório para os fãs portugueses dos IRON MAIDEN nos dias 6 e 7 de Julho.

Os IRON MAIDEN preparam-se para regressar a Lisboa no próximo dia 7 de Julho, para um espectáculo no Estádio da Luz, inserido na digressão europeia Run For Your Lives, que assinala meio século desde a fundação da banda pelo baixista Steve Harris. No entanto, antes do rugido das guitarras se fazer ouvir em palco, os fãs portugueses vão poder mergulhar num ambiente diferente, mas igualmente fiel ao espírito da banda: o Eddie’s Dive Bar.

Em formato ‘pop-up’ temporário, este bar temático, inspirado na icónica mascote Eddie, tem sido uma das grandes surpresas da mais recente rota mundial dos IRON MAIDEN. A iniciativa consiste numa série de eventos em diferentes cidades ao longo da digressão, proporcionando aos fãs experiências exclusivas antes e depois dos concertos — e; à semelhança do que se passou em 2025, Lisboa está de novo na lista.

Durante os dias 6 e 7 de Julho, o LAV – Lisboa ao Vivo será transformado no quartel-general lisboeta dos seguidores mais fervorosos dos IRON MAIDEN. O espaço vai servir como ponto de encontro para todos os que queiram celebrar a já longa história da banda, partilhar memórias e preparar-se para o concerto. A proposta é bem clara: vai haver muita cerveja Trooper — criada em parceria com a Robinsons Brewery —, vinho Darkest Red, merchandising exclusivo que só estará disponível nestes eventos, e muita animação com o selo de aprovação do grupo londrino.

Embora se saiba já que os membros dos IRON MAIDEN e o próprio Eddie não vão marcar presença física no local, o espírito de ambos promete estar bem vivo em cada detalhe. Os eventos Eddie’s Dive Bar são a extensão lógica do mundo visual e cultural que os seis músicos têm construído ao longo de décadas, por isso vai servir também para reforçanr a ligação especial que mantêm com a sua base de fãs.

Resultado: para além do concerto no Estádio da Luz, esta vai ser uma oportunidade bastante rara para viver a experiência IRON MAIDEN num contexto mais informal, celebrando a música, a estética e o legado de uma das bandas mais influentes da história do heavy metal. Para já, ainda não foi divulgada informação detalhada para o evento no LAV – Lisboa Ao Vivo, mas, tendo em conta a habitual devoção dos fãs portugueses, espera-se uma grande afluência aos dois dias de Eddie’s Dive Bar em Lisboa.