A quatro meses de distância, já não há bilhetes para a edição deste ano do AMPLIFEST, que decorre a 9 e 10 de Novembro, no Hard Club, Porto.
AVISO À NAVEGAÇÃO! Os bilhetes para a edição de 2024 do AMPLIFEST já estão esgotados. “É um alívio e emoção enormes esgotar qualquer evento, mas bem mais quando se trata do Amplifest e especialmente a 4 (!) meses de distância. Um grande, grande obrigado por estarem aí“, escreve a Amplificasom, promotora responsável pelo evento, num breve comunicado divulgado nas suas redes sociais.
A ter lugar nos dias 9 e 10 de Novembro de 2024 no Hard Club, no Porto, o AMPLIFEST volta uma vez mais a primar pelo ecletismo do seu cartaz, compilando nomes consagrados dos espectros mais densos da música com novos valores. A edição deste ano — que acontece exactamente no fim-de-semana em que a sua promotora celebra 18 anos de existência — vei ser encabeçada pelo muito aguardado retorno da cantautora norte-americana CHELSEA WOLFE a Portugal, dez anos após a sua última passagem pelo nosso país.
Num cartaz que equilibra artistas que são já da família AMPLIFEST com novidades, os RUSSIAN CIRCLES, UFOMAMMUT e ORANSSI PAZUZU estão também entre os destaques em cartaz. A não perder de vista na edição deste ano, uma palavra também para a folk da brilhante Cinder Well; o black metal nas mãos de algumas das suas melhores representações actuais, como são os MIZMOR; a música viking para as pistas de dança dos EIHWAR e a inquietante colaboração entre o duo THE BODY e a produtora e DJ berlinense DIS FIG. Podes consultar o cartaz completo e os horários das actuações aqui.
Numa edição que se alargou a novos espaços na cidade do Porto, em 2023 o AMPLIFEST recebeu perto de 3000 pessoas para três dias em torno das mais relevantes propostas no quadro da música pesada, experimental e densa. Juntando concertos, cinema, conversas, exposições e performances, a experiência musical acolheu mais de vinte artistas.
Uma edição que solidificou a capacidade do evento ecoar além-fronteiras, com bilhetes vendidos em todos os continentes, sem que, com isso, se perdesse a conexão com o público local e nacional, que continua a represent