amplifest

AMPLIFEST: Anuncia um ajuste no cartaz da edição de 2024

O AMPLIFEST regressa ao Porto com a sua 10.ª edição nos dias 9 e 10 de Novembro.

A Amplificasom anunciou um ajuste no cartaz da próxima edição do AMPLIFEST, com a participação dos norte-americanos ZOMBI a ser cancelada por motivos de força maior. “Já vos tínhamos dito que os Zombi eram um sonho antigo do Amplifest, mas, infelizmente, vamos ter de continuar a sonhar“, pode ler-se num comunicado divulgado nas redes sociais da promotora portuense.

O Steve recebeu uma oferta irrecusável para compor a banda-sonora de uma minissérie e não pode fazer esta digressão europeia. Estamos arrasados, mas entendemos completamente a razão por trás disto e tanto os Zombi como o Amplifest desejam cruzar os seus caminhos num futuro próximo.” Nem tudo são notícias tristes, no entanto. A substituir a banda liderada por Steve Moore vão subir ao palco os INTER ARMA.

Após meia década desde a edição do tremendo «Sulphur English» (2019), os INTER ARMA cerraram fileiras com a pandemia (quem nunca) e passaram por quatro baixistas durante a criação do seu mais álbum, antes de chegarem a Joel Moore, um guitarrista de formação que nunca tinha tocado baixo numa banda antes. No entanto, nada disso parece ter afectado a sua estabilidade, com «New Heaven», lançado no dia 26 de Abril pela Relapse Records, a afirmar-se um testamento convincente de perseverança, feito de camadas sempre densas de doom, death e, ocasionalmente, black metal.

Em 2024, no ano em que assinala a sua décima edição, o AMPLIFEST regressa ao Hard Club, no Porto, nos dias 9 e 10 de Novembro de 2024. Uma edição que acontece exactamente no fim-de-semana em que a sua promotora, a Amplificasom, celebra 18 anos de existência, e vem reforçar o compromisso com o ecletismo, a vanguarda e o talento.

Tendo como uma das suas grandes atracções a norte-americana CHELSEA WOLFE, o AMPLIFEST 2024 vai contar também com a participação dos UFOMAMMUTRUSSIAN CIRCLESMIZMOR, THE BODY & DIS FIGORANSSI PAZUZUMENACE RUINE, LIVING GATEFVNERALSLLNN e INSECT ARK, entre muitos outros. Podes consultar o cartaz completo em baixo.

Numa edição que se alargou a novos espaços na cidade do Porto, em 2023 o AMPLIFEST recebeu perto de 3000 pessoas para três dias em torno das mais relevantes propostas no quadro da música pesada, experimental e densa. Juntando concertos, cinema, conversas, exposições e performances, a experiência musical acolheu mais de vinte artistas.

Uma edição que solidificou a capacidade do evento ecoar além-fronteiras, com bilhetes vendidos em todos os continentes, sem que, com isso, se perdesse a conexão com o público local e nacional, que continua a representar uma fatia significativa do volume total de bilhetes vendidos. 

Os bilhetes para a 10ª edição do AMPLIFEST estão agora disponíveis através da SeeTickets em regime de pay what you want. Para informações adicionais, podes consultar o site oficial da Amplificasom, mas fica aqui a explicação do método cortesia dos próprios promotores do evento.

A honestidade e a transparência entre todos os envolvidos são valores fundamentais para nós e se por um lado só podemos continuar o nosso trabalho graças à confiança, paixão e apoio constante de pessoas como vocês, por outro não queremos deixar ninguém de fora“, pode ler-se num comunicado divulgado nas redes sociais.

A vida está complicada, mas querem mesmo ir? Têm a segunda opção mais barata depois da primeira ter esgotado em Dezembro. A vida corre-vos bem e podem e querem contribuir com mais? Perfeito, fazer parte desta comunidade é mesmo isto e não esperar bundles, áreas vip ou champanhe à chegada – no Amplifest somos TODOS iguais. No final, quando esgotar, tiraremos as nossas conclusões sobre se vale a pena continuar ou não.