VIO-LENCE

VIO-LENCE: A estreia em Portugal vai acontecer (finalmente!) em 2025

Mais de três décadas após terem dado os primeiros passos, os ‘thrashers’ VIO-LENCE chegam por fim a solo nacional em Maio do próximo ano.

Como avançado pela LOUD! no início de Outubro, os thrashers VIO-LENCE vão finalmente estrear-se no nosso país com uma actuação única marcada para o dia 3 de Maio de 2025, no RCA Club, em Lisboa. A data surge inserida numa digressão ibérica, que tem início marcado no 26 de Abril, em Sevilla, Espanha, e vai levar a banda oriunda da Bay Area de São Francisco a Valladolid, Barcelona, Vitoria, Madrid e Mos, na Galiza. Os bilhetes para o concerto em Lisboa já se encontram à venda através da Unkind.pt e a primeira parte estará a cargo dos espanhóis BLAST OPEN.

Nome mítico do thrash da Bay Area, cuja formação inclui uma passagem do bem conhecido Robb Flynn, antes de formar os MACHINE HEAD, os VIO-LENCE voltaram às edições em 2022 com a edição de um novo EP de cinco temas, via Metal Blade Records. Para os autores do lendário «Eternal Nightmare», essa foi a primeira amostra de música nova composta pelos músicos desde o último «Nothing To Gain», de… 1993.

Aos três membros da formação “clássica” dos VIO-LENCE envolvidos no comeback, o guitarrista Phil Demmel (que, entretanto, abandonou o grupo), o vocalista Sean Killian, e o baterista Perry Strickland), juntaram-se ainda neste EP o baixista Christian Olde Wolbers (ex-FEAR FACTORY, por exemplo), e ainda o guitarrista Bobby Gustafson, que chegou a passar pelos OVERKILL.

«Let The World Burn» foi gravado por Juan Urteaga nos Trident Studios (TESTAMENT, MACHINE HEAD, EXODUS), com mistura de Tue Madsen (THE HAUNTED, MESHUGGAH) e do aclamado engenheiro Ted Jensen (famoso pelas suas colaborações com os ALICE IN CHAINS, DEFTONES e PANTERA, entre outros).