Vê os PANTERA a tocarem a «Slaughtered» pela primeira vez em 22 anos [vídeo]

A primeira digressão nos Estados Unidos em mais de duas décadas já está em andamento — e há surpresas a registar no alinhamento das primeiras actuações.

Os PANTERA deram início à sua primeira digressão pelos Estados Unidos em mais de duas décadas na noite da passada sexta-feira, dia 28 de Julho, no The Pavilion at Star Lake em Burgettstown, Pensilvânia, nos arredores de Pittsburgh — e fizeram-no em grande estilo. Proverbiais herdeiros do trono do groove metal sulista, os LAMB OF GOD abriram o concerto, mas a noite pertencia obviamente aos cabeças-de-cartaz: Philip Anselmo e Rex Brown juntaram-se aos amigos de longa data Charlie Benante (Anthrax) e Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) para mais uma celebração do legado dos malogrados irmãos Abbott, Dimebag Darrell e Vinnie Paul. A maior parte do alinhamento manteve-se inalterado em relação ao que têm andado a tocar desde que voltaram ao activo em 2022 — ouviram-se clássicos como «Walk», «A New Level», «5 Minutes Alone» e «Cowboys From Hell».

No entanto, como podes comprovar no player em baixo, o quarteto regressou ao palco para um muito requisitado o encore e apresentou duas canções que ainda não tinha tocado ao vivo desde o retorno à actividade: «Slaughtered», do «Far Beyond Driven», e «Revolution Is My Name», do «Reinventing The Steel». É verdade que tocaram apenas a primeira metade do primeiro e saltaram a introdução do último, mas nenhuma dessas canções era tocada desde 2001 e isso transformou-as na sequência final perfeita para uma noite histórica.

Recorde-se que os PANTERA foram uma das grandes atracções do EVIL LIVE FESTIVAL, que decorreu na Altice Arena, em Lisboa, nos dias 28 e 29 de Junho. A primeira noite do evento, a 28 de Junho, ficou nos livros e marcou o muito aguardado regresso dos gigantes texanos a Portugal. Apoiado num alinhamento recheado de clássicos, o grupo liderado por Phil Anselmo e Brown — agora com Zakk Wylde na guitarra e Charlie Benante na bateria — proporcionou a oportunidade única para uma nova geração de fãs verem e ouvirema força dos riffs e groove de temas incontornáveis da história do metal, como «Cowboys From Hell»«A New Level» ou «Walk», que já soma mais de 200 milhões de streamings só no Spotify.