TYPE O NEGATIVE

TYPE O NEGATIVE: Celebram 30 anos de «Bloody Kisses» com um livro ilustrado

Os TYPE O NEGATIVE decidiram juntar-se à Z2 Comics para assinalar três décadas do clássico de 1993 com uma novela gráfica e um LP Picture-Disc. Chega na Primavera de 2024, em várias configurações.

O álbum seminal «Bloody Kisses» dos TYPE O NEGATIVE, completou 30 anos este ano, e a banda juntou-se à Z2 Comics para celebrar a ocasião com uma novela gráfica e uma reedição de disco em LP Picture-Disc. O livro ilustrado contará com 12 histórias baseadas nas canções do que é amplamente considerado um dos melhores álbuns de metal gótico de todos os tempos, e conta com contribuições de Andy Biersack (dos Black Veil Brides), Carla Harvey (dos Butcher Babies), Cristina Scabbia (dos Lacuna Coil) e Burton C. Bell (ex-Fear Factory), entre outros. O lançamento está marcado para a Primavera de 2024.

Os Type O Negative são uma daquelas bandas raras que criaram um género musical pela sua própria existência, e o «Bloody Kisses» é um daqueles lançamentos gloriosos e inesperados que mudaram as expectativas para bandas de hard rock e metal quando foi lançado“, comenta o editor Rantz Hoseley através de um comunicado à imprensa. “Trinta anos depois, não há nenhuma banda que possa competir com o que eles alcançaram com aquele álbum, e o nosso foco tem sido celebrar e honrar esse espírito em cada uma destas histórias e peças de arte.

Além do livro, a Z2 Comics vai lançar também uma reedição do «Bloody Kisses» em disco em vinil-duplo Picture-Disc, que estará disponível como edição “green deluxe”, com arte de Alan Robert, dos Life Of Agony, que retratou um membro dos TYPE O NEGATIVE para cada lado dos discos.

Tenho uma longa história com o pessoal dos Type O, todos crescemos no mesmo bairro, no Brooklyn“, explica Robert. “O Josh Silver produziu as demos iniciais dos Life of Agony no seu estúdio caseiro e o nosso álbum de estreia, «River Runs Red», foi gravado com ele no System’s Two – o mesmo lugar onde os Type O gravaram o «Bloody Kisses». Fizemos várias digressões juntos no início dos anos 90 e partilhámos muitas risadas, por isso foi realmente uma honra fazer parte da criação deste livro. Conheço a música deles por dentro e por fora.

A edição mais barata da novela gráfica do «Bloody Kisses» custa cerca de 40 euros; a edição deluxe custa já se atira para os 100 euros, mas inclui o livro, quatro impressões de arte e uma ilustração por Charlie Benante, dos Anthrax. A tal Green Deluxe, limitada aapenas 666 cópias, custa 250 euros e inclui o livro, as mencionadas impressões de arte e a ilustração de Benante, o Picture-Disc duplo e mais surpresas. As pré-vendas já estão disponíveis através da Z2 Comics, podes conferir a capa e o conteúdo das várias opções de pacotes em baixo.