TESTAMENT

TESTAMENT: Reedições de «The Legacy» e «The New Order» a caminho

Os primeiros álbuns de estúdio dos TESTAMENT vão ser reeditados já em Março. Durante o Verão, a lendária banda californiana vai andar na estrada a tocá-los na íntegra.

Numa nova entrevista, Chuck Billy, o vocalista dos thrashers TESTAMENT revelou que os dois primeiros álbuns de estúdio da icónica banda da Bay Area, os aclamados «The Legacy» e «The New Order», vão ser reeditados já em Março de 2024. O cantor, músico e compositor confirmou a informação enquanto falava sobre o muito aguardado próximo longa-duração da banda, para o qual ainda não há uma previsão de lançamento.

Neste momento estamos com muito pouco tempo porque estamos a trabalhar no nosso novo disco“, disse o timoneiro dos TESTAMENT. “Ainda estamos a escrever, e temos que terminar e gravar tudo ainda antes de irmos para a Europa em Julho. Esse é o nosso objectivo. Portanto, estamos a trabalhar no duro. Antes de Julho só temos dois concertos especiais em que vamos tocar os álbuns «The Legacy» e «The New Order» na íntegra, porque em março vamos reeditá-los através da Nuclear Blast Records“.

«The Legacy» e «The New Order» foram lançados em 1987 e 1988, respectivamente. Os álbuns incluem nos seus alinhamentos alguns dos maiores sucessos dos TESTAMENT, como são os casos de «Over The Wall», «First Strike Is Deadly», «Alone In The Dark», «The New Order», «Into The Pit» e «The Preacher». Ambos foram gravados por Chuck Billy (na voz), Eric Peterson e Alex Skolnick (guitarras), Greg Christian (baixo) e Louie Clemente (bateria).

Recorde-se que os veteranos TESTAMENT vão embarcar numa digressão europeia de festivais durante o próximo Verão. Apelidada The Legacy & The New World Order Tour, a rota promete funcionar como uma celebração do duradouro legado da banda e da sua presença influente e contínua no movimento do som extremo em geral e, em particular, do thrash metal.

Com início marcado para o dia 15 de Julho de 2024, em Malmö, na Suécia, os TESTAMENT encetam esta viagem emocionante pelo Velho Continente para “apresentarem o seu já característico ataque sonoro em grandes festivais e várias salas de renome“, segundo se pode ler num comunicado de imprensa. Já podes conferir o itinerário completo em baixo.

Estamos muitíssimo entusiasmados por trazer à Europa um alinhamento composto por material dos LPs «The Legacy» e «The New Order»“, declara o vocalista Chuck Billy. “É sempre especial criarmos ligações muito fortes com os nossos fãs em todo o mundo, e esta digressão não vai ser uma excepção a essa regra. Preparem-se para um ataque implacável de thrash metal caótico!“.

O guitarrista Eric Peterson, por seu lado, acrescenta: “A cena metal europeia tem sido uma parte crucial da nossa jornada, e mal podemos esperar para dividir o palco com algumas bandas incríveis e criar memórias inesquecíveis com os nossos fãs”.

Depois de, no início de 2023, se terem separado de Dave Lombardo, os TESTAMENT seguiram caminho e, segundo uma publicação do guitarrista Eric Peterson nas suas redes sociais, têm estado a trabalhar com o baterista Chris Dovas, que tem acompanhado a banda nas suas actuações mais recentes, “em novas ideias”.

O que é que eu posso dizer? Às vezes, as coisas simplesmente acontecem por uma razão“, escreveu Eric, o principal compositor dos TESTAMENT. “Exactamente quando tudo parece estar a ir bem, BAM! O Chris substituiu o Dave na nossa última digressão norte-americana e, de certa forma, isso acabou por ser uma bênção disfarçada. O Chris é um tipo inacreditavelmente incrível, um baterista brilhante, muito gentil, estamos mais que entusiasmados para que os nossos fãs testemunhem as suas capacidades.

Além disso, estivemos a trabalhar em novas ideias e a química entre nós tornou-se mais que promissora. De qualquer forma, tenham certeza que o Chris vai empurrar o envelope, por assim dizer, e acabar por tornar os TESTAMENT ainda mais pesados e preciso do que antes!“. «Titans Of Creation», o mais recente álbum da lendária banda da Bay Area, foi editado em Abril de 2020 via Nuclear Blast Records.