SUICIDAL TENDENCIES

Os SUICIDAL TENDENCIES vão fazer uma ’tour’ a tocar o álbum de estreia na íntegra

Os SUICIDAL TENDENCIES já iniciaram a celebração do 40.º aniversário do seu icónico, e muito influente, álbum de estreia. Será que no EVILLIVƎ FESTIVAL vai ser assim?

As lendas do thrash/hardcore punk norte-americano SUICIDAL TENDENCIES iniciaram as actividades de comemoração do 40.º aniversário da edição do seu LP de estreia com uma tour australiana, que decorreu no passado mês de Novembro e incluiu uma aparição no festival Froth And Fury, em Adelaide. Esta rota, apelidada Still Cyco Punk After All These Years, teve início a 11 de Novembro, no The Triffid, em Brisbane, passando depois pelo Metro Theatre, em Sydney e pelo também pelo Croxton Bandroom, em Melbourne.

De forma a tornar estes espectáculos ainda mais especiais, Mike Muir e companhia interpretaram o seu álbum de estreia homónimo de 1983 na íntegra. A formação de 2023 do SUICIDAL TENDENCIES inclui Muir, único elemento resistente da formação original, ao lado dos guitarristas Dean Pleasants e Ben Weinman (ex-THE DILLINGER ESCAPE PLAN, actualmente nos BETTER LOVERS), o baixista Tye Trujillo (filho de Robert Trujillo), bem como a mais recente adição à banda, o baterista Greyson Nekrutman.

Esta semana, a banda divulgou mais uma série de datas nos Estados Unidos e no Velho Continente, entre as quais se conta uma passagem pelo EVILLIVƎ FESTIVAL, que, a 29 e 30 de Junho, vai transformar a MEO Arena, em Lisboa, num local de celebração da força do riff e das guitarras elétricas – em todas as suas vertentes. De momento, a pergunta que fica é só uma: será que, por cá, Mike Muir e companhia vão fazer o mesmo e presentear os fãs com uma actuação focada no incontornável «Suicidal Tendencies»?

Liderados pelo sempre intrépido Mike Muir, os SUICIDAL TENDENCIES são o exemplo perfeito de uma banda de crossover thrash surgida nos 80s e servem um som enérgico e agressivo que mistura elementos de punk, hardcore e thrash. Ao longo das últimas quatro décadas, incorporaram sons funk, skate punk e até rap na sua descarga, com os agora clássicos «Lights… Camera… Revolution!» e «The Art of Rebellion» a serem particularmente bem recebidos pelos fãs e críticos. Desde então, com Muir como único membro constante ao longo dos anos, continuaram sempre a lançar música nova, mantendo sua atitude rebelde e crítica.

Os bilhetes para a edição de 2024 do EVILLIVƎ FESTIVAL já se encontram à venda nos locais habituais e em www.evillive.rocks. Os bilhetes diários custam 65€, o passe de 2 dias tem o preço de 115€.