RICHARD TORNETTA

RICHARD TORNETTA: O baterista de thrash que custou 56 biliões de dólares a ELON MUSK

Uma história de resiliência! Tornetta tocou nos thrashers DAWN OF CORRECTION e, apesar de não ter a lado nenhum com a banda, conseguiu ir directo à conta bancária do multi milionário.

Elon Musk perdeu um pacote salarial de 56 biliões de dólares graças a uma acção judicial movida por um baterista de metal chamado Richard Tornetta. No início desta semana, a juíza Kathleen St. J. McCormick, de Delaware. anulou o pacote salarial que Musk estava a receber da Tesla, descrevendo-o como “uma soma insondável” em segundo a Reuters, injusta para os accionistas. Até aqui pouco teríamos a ver com isso, mas acontece que a acção legal contra Musk foi movida em 2018 por Richard Tornetta, que, nessa altura tinha nove acções da Tesla.

Como a Newsweek observa muito bem, Richard Tornetta foi baterista com dos muito pouco conhecidos thrashers DAWN OF CORRECTION, que tinham base em Filadélfia e lançaram o EP «Swingin’ The Chain» e o álbum «Dead Hand Control» antes de se separarem em 2008. Numa entrevista de 2006 ao site Metal Underground, Tornetta foi questionado sobre as suas maiores influências, e respondeu: “Mike Portnoy é o maior. Outro grande destaque é o Dave Weckl e, definitivamente, Vinnie Paul.”

Actualmente, Richard Tornetta parece concentrar-se na sua actividade como designer industrial. Numa das suas páginas nas redes sociais, descreve-se como “comerciante, inventor, fabricante personalizado, um tipo dos carros, homem de família e baterista”, acrescentando: “Projectei e construí um capacete iluminado para tocar bateria no palco. Essa é uma maneira elegante de dizer que fiz um moicano que acende quando toco bateria.

Musk escreveu no X (a sua rede social, anteriormente conhecida como Twitter) em resposta à decisão da juíza: “Nunca coloquem a sede da vossa empresa no estado de Delaware”. Em baixo, podes ver o Richard Tornetta a actuar com os DAWN OF CORRECTION no famoso CBGB, em Nova Iorque.