STEVE DAWSON

STEVE DAWSON condenado a 5 anos de prisão por abuso sexual de uma menor

STEVE DAWSON, o baixista fundador dos SAXON, foi condenado à prisão por agredir sexualmente uma menina de seis anos.

STEVE DAWSON, ex-baixista e membro fundador dos SAXON, foi condenado a seis anos de prisão por abusar repetidamente de uma menina de seis anos durante a década de 1990. Segundo a BBC News, o músico foi considerado culpado de quatro acusações de agressão indecente a uma criança menor de 14 anos e foi condenado ontem, quinta-feira, dia 11 de Abril.

Robert Heath, o agente encarregue do caso, elogiou a vítima por mostrar “uma força extraordinária” ao apresentar-se publicamente e, ao mesmo tempo, observou que, durante anos, Dawson “pensou que tinha escapado” impune aos seus ataques. “É claro que os seus actos malignos vão acabar por permanecer com ela por toda a vida, mas espero que esta sentença permita que supere esses eventos traumáticos”, afirmou Heath.

STEVE DAWSON tocou em todos os álbuns dos SAXON no período entre a estreia homónima de 1979 e «Innocence Is No Excuse», de 1985. Eventualmente, o baixista foi despedido em 1986 devido a conflitos com os outros membros da banda e, em 1996, juntou-se ao guitarrista Graham Oliver, outro ex-SAXON, para criar os OLIVER/DAWSON SAXON, que lançaram quatro álbuns entre 2000 e 2012.