COREY TAYLOR, o vocalista dos SLIPKNOT, dá a entender que o “álbum perdido” pode finalmente estar a caminho.
Sim, o sonho de longa data de muitos fãs dos SLIPKNOT parece estar finalmente a materializar-se. Após mais de uma década de rumores e teorias entre os Maggots, a edição do “álbum perdido” «Look Outside Your Window» parece estar cada vez mais perto e, segundo o vocalista Corey Taylor, pode acontecer no decorrer de 2024.
Contando apenas com a participação de Corey, Shawn “Clown” Crahan, Sid Wilson e Jim Root, o disco foi captado durante as sessões de gravação do álbum «All Hope Is Gone», de 2008 — e, pelo que nos é dado a entender, o resultado é muito mais estranho, esotérico e experimental do que qualquer coisa que os quatro músicos tenham feito no contexto do colectivo do Iowa. Talvez exactamente por isso, tem sido mantido firmemente trancado no cofre da banda durante todo este tempo.
No entanto, numa entrevista recente ao NME, Corey voltou a falar sobre o álbum, assumiu que o atraso na edição pode ser tecnicamente culpa dele e lançou alguma luz em relação aquando poderá ver a luz do dia. “Estive a falar sobre isso com o Clown e ele disse-me que uma das razões pelas quais não foi editado ainda é porque continuo a lançar música nova, o que entra inevitavelmente em conflito com o plano para o lançarmos“, começou por dizer ele entre risos.
“Neste momento parece que ele já tem uma data de lançamento garantida e eu prometi-lhe que não vou editar mais nada que pudesse arruinar esse plano. Portanto, acho que vai acontecer finalmente durante o ano que vem!“. Aí está. Uma confirmação vinda directamente de Corey Taylor, que esteve recentemente com a banda em Portugal e assinou um concerto demolidor na edição inaugural do Evil Live Festival.
É lógico que, por esta altura, já levamos isto tudo com uma gigante pitada de sal. Até porque, em 2020, o vocalista já tinha dito que o álbum seria lançado durante o ciclo de «We Are Not Your Kind» e, no início deste ano, o “Clown” também deu a entender que seria potencialmente lançado em breve, por isso estes planos podem mudar novamente. A verdade, no entanto, é que mal podemos esperar para ouvi-lo.