iron maiden

Qual é a pior canção dos IRON MAIDEN? BRUCE DICKINSON revela a sua escolha

Dickinson, o lendário vocalista da banda britânica, nem sequer hesitou na hora de responder a uma pergunta bem polémica. E para ti, qual é o pior tema de sempre dos IRON MAIDEN?

Corria o ano de 1997, quando, numa conversa com a revista britânica KERRANG!, BRUCE DICKINSON, a famosa voz dos IRON MAIDEN, se viu confrontado com uma pergunta difícil e polémica — daquelas a que, provavelmente, todos os músicos evitariam responder. O intrépido britânico não se absteve de dar uma resposta, no entanto. Afinal, que canção dos IRON MAIDEN ou da sua carreira a solo escolheria para incluir numa colectânea chamada «Crap Songs Of Our Time» [em tradução livre, «Canções De Merda Do Nosso Tempo»]?

O músico respondeu de forma frontal e sem quaisquer rodeios:Certamente que seria a «Run Silent, Run Deep», do álbum «No Prayer For The Dying». Há uma parte da letra, que eu levei bastante a sério na altura, que diz: ‘A cunning fox in the chickens lair / A hound of hell and the devil don’t care’ (‘Uma raposa esperta no galinheiro / Um cão de caça do inferno e o diabo não se importa’). Acho que isso, por si só, a qualifica.

Recentemente, Tony Harlow, da Warner Music UK, entregou às lendas do heavy metal britânico um disco de ouro naquele que foi o primeiro dos dois espectáculos esgotados que a banda protagonizou na O2 Arena, em Londres. O galardão representada mais de 100.000 cópias físicas do mais recente álbum do grupo, «Senjutsu», vendidas apenas no Reino Unido. “Ouro? Isso é fantástico!“, diz Bruce Dickinson num comunicado. “Desde o lançamento de «Writing On The Wall», o primeiro single de «Senjutsu», sabíamos que este álbum funcionaria muito bem ao vivo e estamos muito satisfeitos que os fãs tenham comprado um álbum com quatro músicas com mais de oito minutos de duração e outro com quase treze! Esta digressão no Reino Unido foi incrível e lembra-nos o quanto a nossa música — tanto nova como mais antiga — significa para os fãs no Reino Unido e em todo o mundo“. 

Rod Smallwood, o eterno manager da banda, acrescenta: “É uma enorme honra continuarmos a receber discos de ouro durante uma digressão pelas grandes cidades da Europa com um alinhamento que contém cinco músicas e cerca de 50 minutos deste último álbum. Isto valida a intenção da banda ao apresentar novas músicas e o relacionamento que temos com os nossos fãs Sempre tivemos orgulho em hastear a bandeira da Grã-Bretanha e sermos reconhecidos com mais um álbum de ouro aqui é muito gratificante“. 

«Senjutsu», o 17.º álbum de estúdio dos IRON MAIDEN, foi lançado em Setembro de 2021 via BMG. O LP foi gravado durante 2019 num estúdio localizado em Paris, com produção a cargo de Kevin Shirley em parceria com Steve Harris e garantiu entrada no #3 da tabela de vendas da Billboard na semana em que foi editado. Com 90% das 64,000 unidades vendidas em formato físico, o álbum-duplo aclamado pela crítica acabou mesmo por superar a prestação comercial de clássicos como «The Number Of The Beast» ou «Powerslave», e estreou um lugar acima dos seus predecessores, «The Book Of Souls» e «The Final Frontier», de 2015 e 2010 respectivamente, que atingiram o pico de vendas na posição #4. «Senjutsu» foi o 13.º álbum do grupo a alcançar o Top 40 nos Estados Unidos.