Depois de terem anunciado o seu regresso ao palcos no seu estado natal do Iowa, os norte-americanos SLIPKNOT acabam de revelar que vão andar na estrada pelos Estados Unidos com o seu Knotfest Roadshow já no próximo Outono, numa ambiciosa rota que também inclui os KILLSWITCH ENGAGE, os FEVER 333 e os CODE ORANGE. “Com o mundo a abrir novamente, está na hora de ficar animado com a VIDA novamente”, diz o vocalista da banda, Corey Taylor, num comunicado à imprensa. “É o momento de voltar à VIDA. Esta digressão demorou muito a arrancar e esperamos que vocês estejam tão animados para vê-la quanto nós para fazê-la. Mantenham-se seguros, mantenham-se (sic) e vemo-nos em breve.” A rota arranca a 28 de Setembro em Tinley Park, no Illinois, e prolonga-se até 2 de Novembro em Phoenix, no Arizona. Estes concertos começam poucos dias após o Knotfest Iowa, um festival de um dia apenas, marcado para 25 de Setembro, no qual os SLIPKNOT são acompanhados pelos FAITH NO MORE, MEGADETH, LAMB OF GOD e GOJIRA, entre muitos outros.
Como noticiado aqui, o KNOTFEST BRASIL, agendado para o dia 19 de Dezembro de 2021, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, está em risco de adiamento para o próximo ano por causa da pandemia. No passado dia 18 de Maio, foi publicada a seguinte actualização: “Pessoal, continuamos trabalhando a todo vapor para fazer o Knotfest acontecer. Mas também estamos respeitando o momento do nosso país e nos solidarizamos com todos aqueles que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19“, pode ler-se no comunicado, emitido através das stories e posteriormente partilhado pelos próprios SLIPKNOT. “Acompanhamos e analisamos diariamente a situação da pandemia, assim como o ritmo de vacinação no Brasil e nos outros países que também receberão o festival na América do Sul. O momento atual é muito delicado e seguimos trabalhando junto à equipe internacional para viabilizar o Knotfest da forma mais segura para o público, para a equipe de produção e para as bandas e artistas – em todos os países. Todos os esforços são para realizarmos o festival ainda em 2021. Caso isso não seja possível por causa da pandemia, fiquem tranquilos que mudaremos a data para 2022.“
Corey Taylor, por seu lado, regressou recentemente à estrada nos Estados Unidos. mas em nome próprio. A CMFTour 2021 arrancou a 17 de Maio, no Marquee Theatre em Tempe, no Arizona. A rota de 19 datas nos Estados Unidos vai levar Taylor e a sua banda aos fãs um pouco por todo o país, numa série de concertos com distanciamento social e que vai cumprir as directrizes de saúde recomendadas pelos estados por onde vai passar. Segundo comunicado de imprensa, Corey Taylor decidiu lançar esta digressão por “várias razões significativas e pessoais“. Como sempre, esforça-se para oferecer concertos inesquecíveis aos fãs, mas tão importante quanto isso, reconhece o enorme impacto que a pandemia global teve nas salas de música ao vivo e nas equipas de roadies e técnicos, tendo sentido necessidade de fazer qualquer coisa numa altura em que a indústria do espectáculo começa finalmente a ver uma luz ao fundo do túnel com o início do processo de vacinação e do desconfinamento. O “suporte” em todas as datas da CMFTour 2021 está a ser assegurado pelas CHERRY BOMBS, lideradas pela esposa de Taylor, Alicia Taylor.