ROQUE À SEXTA #34

Falta menos de uma semana para o início de mais uma edição do OUT.FEST e esta playlist serve para vos pôr no mood certo. Para quem não sabe, este festival existe há 15 anos, no Barreiro, e é um dos meus favoritos. É um evento que aposta sempre em sonoridades que quebram a norma, num ambiente de proximidade entre o publico e artistas. Na edição deste ano, no que toca a sons mais pesados, destaco o rap experimental dos Dälek, o d-beat psicadélico dos Deaf Kids e o blacknoise dos Candura. Claro que, para além dos nomes referidos, recomenda-se irem numa de aventura e deixarem-se levar pelo espírito exploratório do evento. É uma experiência para encarar de mente aberta!

Posto isto, convidei um dos responsáveis por este e outros eventos no Barreiro, o Rui Pedro Dâmaso, da OUT.RA, para partilhar uns sons neste tasco. Segundo o Rui, fez uma escolha que se centra mais (com uma ou duas excepções) no seu amor pelas guitarras e pela dinâmica de grupo. E aproveita para meter no meio alguns nomes que actuam este ano no festival. Da minha parte, compilei alguns nomes que já passaram pelo OUT.FEST, num género de best of (muita coisa ficou de fora).

Para os interessados em abarcar nesta aventura, podem aceder a toda a informação sobre o OUT.FEST em https://www.outfest.pt/.

PLAYLIST:

LADO A (Roque):
Frango – Bodas de Perna
Lobster – Colours
MECANOSPHERE – Estatisticas Satanicas
Wolf Eyes – Village Oblivia
Stephen O’Malley – Untitled
The Fall – Before The Moon Falls
Oneida – Each One Teach One
The Ex – IP Man
Zs – Corps
Acid Mothers Temple – Poppy Rock

LADO B (Rui Pedro Dâmaso):
Dälek – Echoes of..
Deaf Kids – Veia aberta
Bruxa Maria – Regretamin
Kali Malone – Fifth worship
Oranssi Pazuzu – Tyhjä tempelli
Aluk Todolo – To keep silent
Ramleh – Liberty bell
Tiamat – Planets
Christina Carter – Walking on the sand
Songs:Ohia – Farewell transmission