PAIN

PAIN: Inundação provoca mudança de sala para o concerto em Lisboa

O espectáculo de regresso dos PAIN à capital, que esgotou a menos de 24 horas do início, sofreu um ajuste de última hora. O melhor? Vai haver mais bilhetes à venda!

Originalmente anunciado para decorrer no RCA Club, o regresso aos PAIN a Lisboa esgotou a 24 horas do espectáculo. Agora, devido a uma inundação na sala de Alvalade, sofreu uma alteração de última hora, com a passagem do RCA para a Sala 2 do LAV – Lisboa ao Vivo. Nem tudo são más notícias, no entanto, porque a dimensão maior da sala vai permitir vender bilhetes à porta. Portanto, para quem tinha ficado de fora, a Notredame Productions arranjou espaço para nos receber.

ATENÇÃO: O início do espectáculo atrasa uma hora em relação aos horários anteriormente divulgados nas redes sociais. A abertura de portas está agora marcada para as 19:30 e a primeira banda da noite sobe ao palco às 20:00.

Sete anos depois da sua última visita, os PAIN, liderados pelo lendário Peter Tägtgren, regressaram por fim à estrada com a I AM Tour. Entre os dezassete países contemplados… encontra-se Portugal! Pois é, ontem, dia 18 de Outubro, o Porto recebeu o concerto no Hard Club e, hoje, 19 de Outubro, cabe ao LAV-Lisboa ao Vivo servir de base ao projecto sueco, em dois eventos com a chancela Notredame Productions.

Aquando do lançamento do roteiro desta digressão, o veterano Peter Tägtgren, também timoneiro dos muito aplaudidos HYPOCRISY, afiançou que estas datas lhe vão permitir “finalmente divulgar algumas novas canções”, e disse mal podia esperar para “visitar todos os cantos do mundo com os PAIN. Portanto, AM on tour! Estão comigo?“.

Mas não é tudo! Para além dos PAIN, também fazem parte deste pacote os convidados muito especiais ENSIFERUM. A banda de folk metal finlandesa regressará igualmente a Portugal nestas datas e, além dela, sobem ao palco também os ELEINE e os RYUJIN, que completam o cartaz deste rota que promete ser inesquecível.

Apesar de ainda não ter havido qualquer conversa relativamente a um hipotético sucessor de «Coming Home», que dista já sete anos, nos últimos tempos o multifacetado Tägtgren decidiu ressuscitar os seus PAIN, sendo que brindou os seus seguidores com dois novos singles durante os últimos anos. Primeiro, sem aviso, surpreendeu toda a gente com «Party In My Head» em 2021 e, já mais recentemente, surgiu «Revolution», já em antecipação a estas datas.