OZZY OSBOURNE

OZZY está furioso com KANYE WEST: “Não quero qualquer associação com esse homem”

O controverso rapper está em maus lençóis com OZZY OSBOURNE, o Prince Of Darkness himself.

O cada vez mais controverso rapper KANYE WEST está em maus lençóis com OZZY OSBOURNE, o Prince Of Darkness himself, depois de, aparentemente, ter usado um sample de uma gravação ao vivo de «War Pigs», dos BLACK SABBATH, apesar de ter-lhe sido comunicado de antemão que não podia fazê-lo. Este incidente aconteceu na quinta-feira à noite, quando West, também conhecido como Ye, protagonizou a muito aguardada estreia mundial de «Vultures», o seu novo álbum colaborativo com Ty Dolla Sign.

De acordo com OZZY OSBOURNE, o aparente fã de BURZUM solicitou permissão para usar o sample de uma interpretação da clássica «War Pigs» ao vivo em 1983, com o pedido a ser explicitamente negado… Mesmo assim, West foi em frente e usou-o. Como é óbvio, isso seria motivo suficiente para que qualquer artista ficasse furioso, mas o ex-cantor dos BLACK SABBATH tem mais motivos para ficar aborrecido, não fosse por mais nada, a aparente adoração de West por Adolf Hitler e pelos nazis em geral é certamente condenável.

A retórica extremamente perigosa e antissemita de West foi duramente criticada por Ozzy, que afirmou enfaticamente num tweet que não quer “qualquer associação” com o rapper. “O Kanye West pediu-nos autorização para usar uma parte de uma interpretação da «War Pigs» ao vivo no US Festival em 1983 e essa permissão foi recusada por ele é um antissemita e causou dores incontáveis a muita gente“, explicou o veterano OZZY OSBOURNE. “Mesmo assim, decidiu ir em frente e usar o sample na listening party do seu novo álbum ontem à noite. NÃO QUERO QUALQUER ASSOCIAÇÃO COM ESTE HOMEM!”.

Esta não é, como se sabe, a primeira vez que West mergulha no mundo do metal gerando controvérsia. Há algumas semanas, foi fotografado a usar um t-shirt de BURZUM, o que levou Varg Vikernes a elogiar o rapper pela sua “coragem”. Além disso, «Vultures» inclui uma pintura do artista alemão (e favorito nazi) Caspar David Friedrich.