carnifex

CARNIFEX: Aproveitam pausa entre digressões e lançam clip de «Torn In Two» [vídeo-clip]

Os californianos CARNIFEX vão continuar na estrada a promover o recente «Necromanteum» e deram o primeiro sinal de vida em 2024.

Os (ainda) reis do deathcore CARNIFEX lançaram seu mais recente álbum, «Necromanteum» no final do ano passado, partindo de seguida numa digressão bem-sucedida pelos Estados Unidos e que também desceu pela primeira vez à América Latina, passando por países como Brasil, Chile ou Argentina entre outros. Agora, dão início ao seu 2024 com um novo vídeo-clip oficial para o tema «Torn In Two», a que segue uma digressão pelo Velho Continente e, depois, mais uma extensa digressão em solo americano durante o mês de Maio.

Passámos tempos incríveis durante a digressão que fizemos pelos Estados Unidos e estamos felizes por partilhar um pouco deste tempo neste vídeo-clip para a faixa «Torn In Two»“, comenta Scott Ian Lewis, o vocalista e estratega dos CARNIFEX. Podes ver o clip, realizado por Tyler Kosec e Nox Nohi, no player em baixo.

Como um dos principais nomes saídos do deathcore, os californianos têm-se mostrado perfeitamente capaz de usar a sua música num formato de narrativa não muito distante do que os IRON MAIDEN têm feito ao longo das décadas, mas os CARNIFEX afirmam-se como uma proposta bastante mais extrema.

«Necromanteum» baseia-se um conto macabro ao estilo de Edgar Allen Poe e o misterioso vídeo-clip do tema-título, realizado por Jim Louvau e Tony Aguilera, apenas aumenta a sensação de mau presságio com as suas piscadelas de olho a ‘Poltergeist’ e ‘The Blair Witch Project’. “Há décadas, intelectuais ricos começaram a instalar o psicomanteum nas suas casas; uma sala secreta cheia de espelhos, ou um único espelho, e em completa escuridão, para falar com os mortos em outras dimensões e obterem o seu conhecimento… e se vocês pudessem usar esse tipo de sala para falar com a a vossa morte?”, lê-se num comunicado de imprensa.

O álbum foi co-produzido por Jason Suecof, pelo vocalista Scott Ian Lewis e ainda pelo baterista Shawn Cameron, e gravado durante várias semanas na Flórida. “O «Necromanteum» é um álbum muitíssimo especial que todos nós já adoramos”, diz Lewis. Os formatos físicos estão disponíveis através do site da Nuclear Blast Records.