OZZY

OZZY revive o “incidente” do Álamo [vídeo]

Em Fevereiro de 1982, OZZY OSBOURNE protagonizou um dos episódios mais insólitos da história do rock’n’roll.

A 19 de Fevereiro de 1982, OZZY OSBOURNE foi fotografado com um sorriso no rosto a sair da prisão do condado de Bexar, no Texas, ao lado da sua manager. O ex-cantor dos BLACK SABBATH tinha acabado de ser libertado, sob uma fiança de 40 dólares, após urinar no Cenotáfio do Alamo. Como se nada fosse, poucas horas após passar a tarde encarcerado, actuou numa HemisFair Arena totalmente esgotada, onde, segundo reportagens da época, se gabou do incidente perante uma multidão totalmente rendida ao seu charme trapalhão.

Reza a lenda que o cantor britânico tinha passado a noite anterior a festejar como uma verdadeira rock star quando, embriagado muito além do razoável, decidiu roubar um vestido a Sharon, a sua manager (e futura esposa) — que tinha optado por esconder a roupa de OZZY para impedi-lo de sair — e esvaziou a bexiga cheia na estátua mais próxima que encontrou.

O músico não fazia ideia que estava a urinar no sagrado Cenotáfio da cidade, localizado em frente ao prédio do Álamo. O monumento foi construído em 1939 pela Comissão do Centenário do Texas para homenagear os mortos cujos restos mortais jaziam noutro lugar e, como é óbvio, as autoridades locais não aceitaram bem a profanação.

OZZY OSBOURNE foi preso e passou parte da madrugada e manhã numa prisão local sob a acusação de intoxicação pública, sendo posteriormente libertado, mas proibido de tocar em San Antonio novamente até 1992. No vídeo que podes ver em baixo, o cantor revive um dos episódios mais infames da história do rock’n’roll na companhia do seu filho, Jack Osbourne.

Recorde-se que OZZY OSBOURNE está a planear “dizer adeus” aos seus fãs com dois concertos de despedida a decorrer em Birmingham, a sua cidade natal. Segundo o The MirrorSharon Osbourne, a esposa e empresária do lendário cantor britânico, falou sobre o retorno de Ozzy aos palcos em Londres, durante um espectáculo da sua nova digressão de spoken word, intitulada Cut The Crap, que segue para Birmingham na quarta-feira e, depois, regressa a Londres no próximo fim de semana.

Ele não vai fazer mais digressões, mas estamos a planear dois concertos para dizer adeus, porque ele sente que nunca disse adeus aos fãs e quer fazê-lo de uma forma adequada“, disse Sharon sobre a possibilidade de OZZY OSBOURNE voltar a actuar ao vivo, sugerindo a seguir que os concertos poderiam acontecer no estádio do Aston Villa, o Villa Park, em Birmingham, porque “o Ozzy é de lá“.

A voz dele continua absolutamente perfeita“, continuou Sharon. “E, durante todo o tempo em que tem estado parado, continuou a fazer aulas de canto, por isso a voz está perfeita. E sim, também pode fazer piadas. Ele tem todas essas melodias na cabeça e, mesmo que não gostem da música, não dá para não gostar do Ozzy; ele simplesmente atrai as pessoas.

Os últimos anos não foram propriamente meigos para John Michael Osbourne, mundialmente conhecido como OZZY OSBOURNE. O músico britânico, que completou 75 anos em Dezembro do ano passado, tem passado por vários problemas muito sérios de saúde, estando afastado da estrada à vários anos. A prova mais recente da resiliência do Madman está bem patente em «Patient Number 9», o seu décimo terceiro álbum de estúdio, lançado a 9 de Setembro 2022.

No entanto, OZZY também quer a voltar aos palcos em breve, como revelou há uns meses durante uma entrevista com o site Stereogum. “Bem, eu fiz a cirurgia — e essa foi mesmo a pior porra de cirurgia de todos os tempos”, começou por dizer. “Aquilo deu cabo de mim… E ainda tenho dores. Mas está a melhorar. É um processo de recuperação muito lento. Esta manhã, estava exausto por alguma razão, por isso não consegui, mas normalmente faço exercícios durante cerca de uma hora todos os dias.

Fruto dessas melhoras, OZZY OSBOURNE retornou aos palcos, mas apenas para uma curtíssima actuação num jogo da NFL. “Foi bom estar lá em cima, mas ainda não voltei a ser como quero ser”, confessou ele. “Os meus fãs têm-me apoiado imenso, mas de momento ainda me sinto muito frustrado. O meu equilíbrio continua todo fodido, mas estas últimas cirurgias fizeram-me sentir muito melhor. Antes, nem sequer conseguia manter a cabeça erguida, mas agora já consigo.

Quando à hipótese de voltar às actuações com mais regularidade, OZZY dizia estar “determinado” a voltar aos palcos em breve. “Acreditem que estou incrivelmente determinado, porque é aos palcos que o Ozzy pertence“, disse ele, referindo-se a si próprio na terceira pessoa.