Galder e os seus OLD MAN’S CHILD regressam aos palcos em 2025!
Os OLD MAN’S CHILD, projecto de longa data liderado por Galder, o agora ex-guitarrista e baixista dos DIMMU BORGIR, anunciou recentemente o seu primeiro concerto desde 2000. A banda vai actuar como parte da edição de 2025 do festival Tons Of Rock, que decorre em Oslo, na Noruega, no próximo mês de Junho, ao lado de bandas como EMPEROR, JINJER e POWERWOLF, entre muitas outras.
Como noticiado anteriormente, Galder deixou os DIMMU BORGIR em Agosto deste ano, após ter estado na banda durante 24 anos. Na altura, o músico norueguês explicou que já ponderava abandonar o grupo há algum tempo e que estava entusiasmado para “ressuscitar” os OLD MAN’S CHILD.
“Ontem fiz o meu último concerto com Dimmu Borgir”, revelou Galder no seu comunicado. “Depois de quase 25 anos a fazer música e a tocar com os Dimmu Borgir, decidi deixar a banda. Tenho pensado nisto durante anos e, como muitos de vocês têm apontado — está na hora dos Old Man’s Child voltarem aos palcos e finalizarem um novo álbum. Desejo o melhor a todos os outros membros da banda no futuro.“
Relativamente ao concerto de regresso, o Tons Of Rock escreve: “Os Old Man’s Child regressam ao palco e vamos vê-los pela primeira vez no Tons of Rock. Estamos muito entusiasmados ao anunciar o tão esperado retorno da lendária banda de black metal melódico norueguês aos palcos, para a sua primeira atuação ao vivo em 25 anos. Este evento histórico vai marcar uma ocasião monumental para os fãs de metal de todo o mundo e a banda promete uma actuação inesquecível.
A banda acordou da hibernação no Outono de 2024, o que torna esta reunião ainda mais significativa. Vai ser um momento decisivo, e podemos esperar uma actuação poderosa, que mostrará a mistura única de black metal melódico e brutal que sempre caracterizou este projecto”.
Fundados por Galder em 1993, os OLD MAN’S CHILD transformaram-se num pilar da comunidade black metal e, desde o lançamento do seu álbum de estreia, intitulado «Born Of The Flickering», em 1996, têm uma base de fãs global dedicada. Em 2000, com a entrada do estratega Galder nos DIMMU BORGIR, os lançamentos da banda tornaram-se consideravelmente mais espaçados, sendo que o seu último álbum, intitulado «Slaves Of The World», foi lançado em 2009.