Um brutal aperitivo para a próxima digressão dos OBITUARY, que vai manter os veteranos do death metal na estrada de 18 de Abril a 2 de Junho.
Os veteranos do death metal OBITUARY acabam de estrear um vídeo-clip oficial para o seu mais recente single «Barely Alive», O tema faz parte do alinhamento de «Dying Of Everything», que foi editado a 13 de Janeiro de 2023 pela Relapse Records. Aquele que é o mais recente e muito elogiado álbum de estúdio da banda norte-americana, sucedeu a «Obituary», de 2017, e interrompeu um período de seis anos de silêncio editorial por parte da banda liderada pelos irmãos Tardy.
“Estamos neste momento a trabalhar afincadamente no alinhamento, a ensaiar os temas e a prepararmo-nos para a nossa próxima digressão norte-americana“, explica a banda num comunicado. “Entretanto, em jeito de antecipação para esses concertos, temos o enorme orgulho de vos revelar um novo vídeo-clip para «Barely Alive», mais um tema do nosso mais recente álbum.”
Os OBITUARY estão prestes a fazer-se mais uma vez à estrada para protagonizar uma rota pelos Estados Unidos que arranca a 18 de Abril em Birmingham, no Alabama, e termina no dia 2 de Julho em Destin, na Florida. Em Outubro, o quinteto formado pelos irmãos Tardy, Trevor Peres, Terry Butler e Kenny Andrews regressa ao Velho Continente onde, ao lado dos SEPULTURA, vai manter-se até ao final de Novembro. Já podes conferir todos os concertos anunciados para 2024 no site oficial dos OBITUARY.
intitulado «Dying Of Everything», o 11.º álbum mais dos OBITUARY foi mais uma vez gravado no seu próprio estúdio, o que tem acontecido desde «Executioner’s Return», de 2007, e a obra de arte da capa foi criada pelo pintor polaco Mariusz Lewandowski, que faleceu em Julho de 2022, com 62 anos.
Como se sabe, os OBITUARY são hoje um dos poucos sobreviventes irredutíveis da explosão de death metal que, ali na transição dos anos 80 para os 90s, começava a ganhar forma na Florida. A par de ícones como os DEATH, DEICIDE e MORBID ANGEL, entre outros, conquistaram uma posição de destaque inegável no cenário da música extrema.
Nos tempos que correm, é justo dizer que muito do que foi feito nesse espectro durante os últimos trinta anos não seria possível sem discos como «Slowly We Rot», «Cause Of Death» e «The End Complete». Gravados entre 1989 e 1992, foi com essa trilogia de registos amplamente aplaudidos e elogiados que os OBITUARY estabeleceram a sua sólida reputação e, pelo caminho, definiram as regras para a uma abordagem muito própria ao género.