ALCEST

ALCEST: Anunciam novo álbum e estreiam novo single [vídeo-clip]

Para assinalar o anúncio, os ALCEST lançaram também um novo single, «L’ Envol», que já podes escutar em baixo. «Les Chants De L’Aurore», o próximo álbum da banda liderada por Neige, vai ser lançado no Verão.

Os ALCEST acabam de anunciar a edição de um novo álbum, intitulado «Les Chants De L’Aurore», com data de lançamento agendada para 21 de Junho através da Nuclear Blast Records. Para celebrar a muito aguardada chegada do seu sétimo registo de longa-duração, hoje, sexta-feira, 23 de Fevereiro, a banda francesa divulgou um vídeo-clip para «L’Envol», o primeiro tema de avanço para o disco, que já pode ser escutado no player em baixo.

A «L’Envol» marca um regresso musical à atmosfera dos primeiros álbuns dos Alcest“, elabora Neige num comunicado à imprensa. “Escrevi esta canção depois de uma viagem inspiradora à Córsega, onde conheci pessoas incríveis e estive rodeado por algumas das paisagens mais únicas que já vi. A letra é sobre escapar da realidade terrena para me juntar a um bando de pássaros míticos que voam pelas fronteiras conhecidas do nosso mundo.

O novo tema dos ALCEST acompanhado por um vídeo-clip criado pelo talentoso artista francês Yoann Losel, que também desenhou a capa do álbum, que podes ver no final deste texto. “Para este primeiro single, queríamos que a música, as letras e as imagens fossem tão coerentes e envolventes quanto fosse possível“, esclarece Neige. “Todas as faixas de «Les Chants De L’Aurore» são muito diferentes umas das outras, mas achámos que esta seria uma óptima introdução à atmosfera geral e aos temas do álbum.

As pré-encomendas de «Les Chants De L’ Aurore» vão ser disponibilizadas em breve na loja virtual da Nuclear Blast Records. No Outono de 2024, os ALCEST vão embarcar numa extensa digressão europeia de promoção ao novo disco. Mais informações, o itinerário completo e os bilhetes já estão disponíveis aqui.

01. Komorebi | 02. L’Envol | 03. Améthyste | 04. Flamme Jumelle | 05. Réminiscence | 06. L’Enfant De La Lune (月の子) | 07. L’Adieu