MY DYING BRIDE

MY DYING BRIDE: Cancelam todos os concertos de 2024 — e explicam finalmente porquê

Num longo comunicado, os MY DYING BRIDE confessam estar a passar “por um período muito desafiador“.

No passado dia 10 de Abril, noticiámos o cancelamento da actuação dos MY DYING BRIDE no Maryland Death Fest 2024. Na altura, admitíamos que isso, por si só, não seria uma notícia premente deste lado do Atlântico, mas, os organizadores do evento revelavam que os músicos britânicos estavam a preparar-se para cancelar todas as datas anteriormente anunciadas para 2024.

Após dois meses sem recebermos qualquer resposta aos nossos e-mails, os My Dying Bride informaram-nos recentemente vão cancelar todos os seus concertos confirmados em 2024”, explicaram os responsáveis pelo Maryland Death Fest num breve comunicado divulgado através das suas redes sociais. “Suspeitamos que a banda vai falar sobre isto muito em breve, mas não vamos esperar porque o festival acontece no próximo mês e vocês merecem saber agora.

Pois bem, hoje, Domingo, 21 de Abril, os MY DYING BRIDEque lançaram um muito aguardado novo LP no passado dia 19 de Abril, fizeram finalmente uma comunicação oficial sobre este assunto e, pelo que nos é dado a crer, os próximos tempos não se avizinham fáceis para a lendária banda britânica.

A produção deste último álbum foi árdua e desafiadora ao ponto de revelar fracturas dentro da banda“, lê-se num longo comunicado divulgado nas redes sociais. “Essas tensões já se tinham notado durante toda A criação dos dois álbuns anteriores e foram exacerbadas durante o período da pandemia. Nos últimos meses, intensificaram-SE, causando um profundo sentimento de descontentamento entre os membros da banda. O stress resultante disso e o sentimento persistente de esgotamento, aliado ao mal-estar físico e mental que cria, exigiram um período de afastamento que, infelizmente, impacta as actuações ao vivo.

O motivo para a falta de um comunicado até agora prende-se com o facto pensarmos que íamos conseguir resolver esses problemas internos e fazer alguns concertos ainda este ano, tentando encontrar uma solução a tempo de satisfazer todas as partes envolvidas. Infelizmente, até este momento ainda não encontrámos essa solução. Lamentavelmente, a falta de compreensão e má comunicação dos nossos parceiros resultou numa bagunça caótica e inoportuna da qual vai ser difícil recuperarmos.

No entanto, os promotores já foram oficialmente contactados e espera-se que possam tomar medidas para minimizar o impacto em todos vocês. Pedimos-vos desculpa por vos mantermos no escuro, mas a verdade é que estamos a passar realmente por um período muito desafiador.” Podes ver o comunicado original dos MY DYING BRIDE em baixo.