MÖTLEY CRÜE

MÖTLEY CRÜE: Nikki Sixx diz que é o baixista mais subvalorizado de todos os tempos

“Sinto que estou em algum lugar entre um baixista e um guitarrista rítmico”, explica o membro fundador dos MÖTLEY CRÜE.

Corria o ano de 2020, quando Nikki Sixx, o baixista dos MÖTLEY CRÜE, falou sobre a sua posição na lista dos mestres das quatro cordas que parecem ignorados pelo público enquanto respondia a algumas perguntas dos fãs no na rede social X (ex-Twitter). Como podes conferir em baixo, quando um dos seus seguidores lhe pediu para nomear “o baixista mais subvalorizado de todos os tempos“, Sixx respondeu simplesmente: “Eu“.

Em 2015, numa entrevista com a For Bass Players Only, Sixx, que é um dos timeiros dos “Sinto que estou em algum lugar entre um baixista e um guitarrista rítmico”, explica o membro fundador dos MÖTLEY CRÜE, disse que sempre se sentiu “atraído pela simplicidade” como baixista e compositor.

Eu adoro escrever da forma mais simples possível”, explicou ele. “Tento sempre reproduzir acusticamente as nossas músicas, sobretudo as mais pesadas, para me certificar que a linha da melodia está realmente bem trabalhada. Para mim, uma canção tem de ser cantável e memorável na sua forma mais simples, e é isso que o baixo faz por mim. Eu sinto-me como se fosse a cola de tudo.

Questionado sobre qual é o seu lugar dentro dos MÖTLEY CRÜE, Nikki disse: “Sinto que estou em algum lugar entre um baixista e um guitarrista rítmico. Eu toco com palheta. Toco de uma forma muito agressiva.