MOONSPELL

MOONSPELL: Anunciam uma data extra da digressão ‘Soombra’

Dúvidas restassem, o mais recente périplo dos MOONSPELL por Portugal está a revelar-se um enorme sucesso.

A digressão de 2024 dos MOONSPELL arrancou no passado dia 23 de Fevereiro e, mais uma vez, a banda vai viajar além-fronteiras, mas o início e o culminar deste périplo, no dia 26 de Outubro, quando subirem, pela primeira vez em nome próprio, ao palco da MEO Arena, acontece em solo luso. O primeiro concerto desta rota aconteceu no Convento de S. Francisco, em Coimbra, na primeira de uma série de dez datas acústicas a que deram o nome Soombra.

Depois de já terem passado pela Guarda, Beja, Leiria, Loulé Torres Novas e Aveiro, a rota termina em Maio, com espectáculos na AmadoraArcos de Valdevez e Ovar. Ora bem, após esgotarem a data de 18 de Maio, no Cineteatro D. João V, na Amadora, os MOONSPELL anunciaram uma data extra no mesmo local. O concerto acontece a 19 de Maio, pelas 17:00, e os bilhetes, que custam €20, já estão disponíveis através da Ticketline.

O Verão dos MOONSPELL vai ser passado nos principais festivais de metal da Europa e, quando voltarem a Portugal, vão dar aquele que será, provavelmente, um dos mais importantes espectáculos na carreira da banda: MOONSPELL + Orquestra Sinfonietta de Lisboa, no dia 26 de Outubro, na MEO Arena.

Após celebrarem o seu trigésimo aniversário com concertos muito bem sucedidos pelo mundo inteiro e nos Coliseus de Lisboa e do Porto, e de terem anunciado o primeiro concerto sinfónico da sua carreira, que está marcado na Altice Arena em conjunto com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, os MOONSPELL aproveitam o próximo ano para recuperar o conceito Soombra, com uma série de actuações em que apresentam a sua faceta acústica.

Além de Ribeiro, Pedro PaixãoRicardo AmorimAires Pereira e Hugo Ribeiro, os MOONSPELL contam também com a presença em palco de dois violoncelistas e duas cantoras, que, segundo comunicado de imprensa, “vão abrilhantar uma noite onde não só se ouvirá a pureza acústica da música desta ensemble reunida para o efeito, mas onde se vão também contar várias histórias da carreira da banda, em pleno convívio e cumplicidade com o público português que sempre lhe tem sido tão dedicado.

Com um repertório redefinido, que contempla novas versões de temas clássicos, aliadas a novidades e experiências, que são já imagem de marca da banda, os MOONSPELL prometem levar a sua música “a outras dimensões e, como é seu apanágio, vão ao encontro do seu fiel público às suas cidades e vilas, numa experiência única, exclusiva e arrebatadora.