Com mais de 50 artistas distribuídos por vários palcos, três dias de programação e uma operação de transportes reforçada, a partir de hoje, sexta-feira, 28 de Agosto, o MEO KALORAMA 2026 prepara-se para transformar novamente o Parque da Bela Vista num dos principais pontos de encontro da música em Lisboa.
O MEO KALORAMA está a poucas horas de regressar ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, e já são conhecidos os horários dos mais de 50 artistas que vão passar pelos vários palcos do festival entre 28 e 30 de Agosto. Na sua quinta edição, o evento volta a apostar numa programação transversal, juntando nomes consagrados, artistas de diferentes gerações e projetos emergentes numa celebração que atravessa géneros e linguagens musicais.
Está, portanto mais que na altura, do público organizar o seu percurso pelo recinto, sendo que um dos destaques da programação deste ano é a possibilidade de acompanhar, sem sobreposição, todos os espectáculos dos dois principais palcos, MEO e Sagres, ao longo do primeiro dia. A sexta-feira, 28 de Agosto, marca o arranque do festival, com as portas a abrirem às 16:30 e a actividade a prolongar-se até às 03:30. A programação do Palco Sagres começa às 17:00 com A Sul, projeto da cantora e compositora Cláudia Sul, enquanto o Palco MEO recebe, às 17:35, os australianos Folk Bitch Trio.
Ao longo da noite, o alinhamento do MEO KALORAMA inclui Anna von Hausswolff, Angine de Poitrine, Melodie’s Echo Chamber, MARO, Judeline e Interpol, antes de dois dos momentos mais aguardados do primeiro dia: Grace Jones e Robbie Williams. O antigo vocalista dos Take That e estrela de uma das carreiras mais bem-sucedidas da música britânica será o cabeça de cartaz da sexta-feira, com o seu concerto marcado para a 01:20.
No Sábado, 29 de Agosto, e no Domingo, 30 de Agosto, o recinto abre mais cedo, às 14:30, mantendo a programação até às 02:30. A organização do MEO KALORAMA preparou, assim, três dias de música com forte componente internacional e uma operação especialmente pensada para facilitar as deslocações de milhares de festivaleiros. Podes consultar o cartaz completo e os horários das actuações em baixo.




Os ‘shuttles’ gratuitos ligam vários pontos de Lisboa ao recinto
Entre as principais novidades e reforços da operação logística está a parceria entre o MEO KALORAMA e a Repsol, que tratará de disponibilizar shuttles oficiais gratuitos para facilitar a chegada e saída do público. Os autocarros vão circular regularmente, com uma frequência prevista de 30 em 30 minutos, ligando o Parque da Bela Vista a alguns dos principais pontos da cidade.
No dia 28 de Agosto, os shuttles vão estar em permamente funcionamento entre as 15:30 e as 04:30. Nos dias 29 e 30 de Agosto, o serviço decorre das 13:30 às 03:30. As paragens localizam-se em Sete Rios, Avenida de Berna, Avenida de Roma, Avenida dos Estados Unidos da América e o Parque da Bela Vista.
Note-se que a operação pretende reduzir substancialmente o impacto ambiental associado às deslocações. Segundo a organização do MEO KALORAMA, os shuttles utilizam combustíveis renováveis produzidos a partir de resíduos, reforçando a aposta conjunta em soluções de mobilidade mais sustentáveis. Existe também um shuttle adaptado, com um percurso circular entre a Estação do Oriente e o Parque da Bela Vista. Este serviço funcionará das 16:00 às 04:30 no dia 28 e das 14:00 às 03:30 nos dias 29 e 30.
Descontos para utilizadores do NAVEGANTE
A utilização dos transportes públicos é também incentivada através da parceria entre o MEO KALORAMA e o Navegante. Todos os titulares de cartões personalizados e válidos podem beneficiar de descontos na aquisição dos bilhetes do festival. O desconto é de 34 euros no passe geral de três dias e de 12 euros no bilhete diário. Para aceder à vantagem, é necessário gerar previamente um voucher através do site meokalorama.navegante.pt, usando o número do cartão navegante e o NIF associado ao registo. O voucher deverá depois ser utilizado na bilheteira online do festival.
Metro com horário prolongado
Quem optar pelo Metropolitano de Lisboa terá também uma operação reforçada durante os três dias do MEO KALORAMA. Para facilitar a saída do recinto depois dos concertos, várias estações das linhas Vermelha e Verde vão ter o horário de funcionamento prolongado. Na sexta-feira, 28 de Agosto, o serviço será prolongado até às 04:00, enquanto no Sábado e Domingo funcionará até às 03h00 nas estações abrangidas.
Na Linha Vermelha estão previstas paragens no Aeroporto, Oriente, Olivais, Bela Vista, Alameda e São Sebastião. Na Linha Verde, o alargamento inclui Alameda, Areeiro, Campo Grande e Telheiras. A organização do MEO KALORAMA ressalva, contudo, que a lista de estações abrangidas pelo horário especial poderá ainda sofrer alterações até às datas do festival.
CP e Rede Expressos com condições especiais
O MEO KALORAMA preparou também condições bastante especiais para quem viajar de outras zonas do país. A CP – Comboios de Portugal disponibiliza 30% de desconto nas viagens Intercidades, Regionais e InterRegionais, em ambas as classes. A campanha é válida exclusivamente para viagens de ida e volta e requer a apresentação do bilhete do MEO KALORAMA 2026.
Para quem viajar nos Comboios Urbanos do Porto, está disponível uma tarifa de 3 euros por pessoa, ida e volta, em complemento de uma viagem de Longo Curso. Nos Comboios Urbanos de Coimbra, o preço especial é de quatro euros por pessoa, também para ida e volta e em complemento de uma viagem de Longo Curso.
A Rede Expressos também aderiu à operação especial do festival, oferecendo 20% de desconto na tarifa para viagens com destino ou origem em Lisboa, nas estações de Sete Rios ou Oriente. A condição é válida para viagens realizadas entre 28 e 31 de Agosto.
Estacionamento a partir de 4,90 euros por 24 horas
Para quem preferir deslocar-se de carro, a Telpark volta a apoiar o MEO KALORAMA com uma tarifa especial de estacionamento a partir de 4,90 euros por 24 horas, disponível em vários parques durante os três dias do evento. Entre os parques localizados junto às paragens dos shuttles da Repsol encontram-se Sete Rios – Zoo, Av. de Berna, Av. de Roma e Mercado de Alvalade. E, claro, há ainda parques próximos de estações do Metropolitano, nomeadamente na Alameda, Alvalade XXI, Campo Grande Churrasqueira, Campo Grande Viaduto, Marquês de Pombal, Saldanha, Saldanha Residence, Valbom, Arco do Cego e Oceanário.
Os parques funcionam 24 horas por dia, dispõem de videovigilância e postos de carregamento para veículos elétricos, estando todos localizados a menos de cinco quilómetros do Parque da Bela Vista. Para usufruir da tarifa promocional, é obrigatória a pré-reserva do lugar através da aplicação ou do site da Telpark.



Pulseiras: atenção às regras de entrada
Os portadores do passe geral de três dias terão de trocar o bilhete por uma pulseira no Welcome Center, situado junto à Rotunda da Bela Vista. A troca poderá ser efetuada no dia 27, entre as 14:00 e as 20:00; no dia 28, entre as 13:00 e as 02:30; e nos dias 29 e 30, entre as 12:00 e as 02:00.
Os bilhetes diários não necessitam de troca por pulseira, permitindo a entrada directa no recinto. No entanto, estes bilhetes dão direito a uma única entrada e não permitem múltiplas entradas e saídas durante o mesmo dia. Já o Passe Geral de três dias permite entrar e sair do recinto livremente durante o período de validade.
Outra das regras a ter em conta diz respeito aos copos reutilizáveis. Cada copo terá um custo de três euros e poderá ser devolvido no final de cada dia ou no final do festival, no contentor instalado junto ao pórtico principal.
Os bilhetes continuam à venda
Os bilhetes para a quinta edição do MEO KALORAMA continuam disponíveis através dos canais oficiais do festival, com os bilhetes diários a terem um preço de 65 euros, acrescido de taxas, enquanto o passe geral de três dias custa 160 euros, também acrescido de taxas.
Está igualmente disponível o Pack Friends, que permite adquirir seis passes gerais pelo preço de cinco, e o Pack FNAC, que inclui várias ofertas adicionais e pode ser adquirido nas lojas FNAC de todo o país e através da respectiva loja online.




