melvins

MELVINS: Dedicam ’tour’ a Dale Crover, que vai ser operado de urgência à coluna

Nós, aqui deste lado, queremos ecoar os sentimentos dos MELVINS e desejar a Crover uma recuperação rápida. Lesões na coluna não são uma brincadeira, por isso esperamos que corra tudo bem.

Neste momento faltam menos de 24 horas para o início da digressão norte-americana Twins Of Evil, que junta os MELVINS aos BORIS, mas uma emergência médica forçou a banda liderada por Buzz Osbourne a seguir caminho sem o baterista de longa data Dale Crover. De acordo com um comunicado divulgado há minutos, os MELVINS vão contar com os préstimos de Coady Willis, que fez parte da banda durante dez anos, de 2006 a 2016, ao lado de Crover. Actualmente, o músico continua a tocar com os seus BIG BUSINESS e acumula também funções nos HIGH ON FIRE.

Devido à natureza repentina da situação médica de Crover, os restantes membros dos MELVINS, Buzz e o baixista Steven Shane McDonald, divulgaram a seguinte declaração: “Os Melvins querem dedicar a Twins Of Evil Tour ao Dale Crover enquanto ele se prepara para uma cirurgia à coluna. Estamos tristes por ter de anunciar que, literalmente, dias antes de sairmos em digressão, o nosso baterista soube que precisava de ser operado de urgência à coluna, o que o deixará fora de serviço durante alguns meses. Ele está tão bem quanto se poderia esperar, considerando a gravidade da situação.

O único golpe de sorte no meio disto tudo é que o nosso amigo Coady Willis, parte da família Melvins há mais de oito anos e alguém que treinou sentado literalmente ao lado do Dale em muitas digressões, está disponível para intervir e assumir o lugar atrás da bateria. Com os Boris a virem do Japão, sentimos que tínhamos de apoiar o Dale e todos os que compraram bilhetes, mantendo a digressão como estava agendada.

A nossa principal preocupação neste momento é a saúde de Dale, e estamos a fazer todos os possíveis para garantir que vai receber os cuidados de que precisa para se recuperar totalmente.” Os MELVINS celebram quatro décadas de carreira em 2023 e, compensando o tempo que estiveram fechados em casa durante a pandemia, têm andado em digressão pelo mundo a comemorar com os seus fãs. Em Junho, assinaram os seus primeiros espectáculos em nome próprio no nosso país.