MEGADETH

MEGADETH: MUSTAINE promete “uma surpresa realmente grande” para o concerto em Buenos Aires

Os MEGADETH continuam a promover o seu mais recente álbum, intitulado «The Sick, The Dying… And The Dead!», que foi editado a 2 de Setembro de 2022.

Na sequência de uma digressão internacional de grande sucesso em 2023 pela Europa, Canadá e Estados Unidos, os MEGADETH acabam de anunciar novas datas para uma nova rota Crush The World Tour, que vai acontecer em 2024. A banda vai materializar um retorno triunfal à América Latina para dez concertos, com a primeira actuação agendada para a cidade de Lima, no Peru, no dia 6 de Abril do próximo ano. Os destinos seguintes incluem Chile, Uruguai, Argentina, Brasil e México. Os ingressos vão estar disponíveis para os membros do fã-clube já a partir de amanhã, Sábado, 11 de Novembro, no site oficial do grupo.

Em Abril de 2024, os MEGADETH vão regressar finalmente à América do Sul para fazer alguns concertos de promoção ao nosso mais recente álbum, «The Sick, The Dying… And The Dead!», e fico sempre muito, muito animado, porque há, de facto, algo realmente diferente na América do Sul“, diz Dave Mustaine. “Não sei o que é, mas seja lá o que for, é muito natural. Também estamos a planear uma surpresa realmente grande para onde tudo começou com o ‘Aguante Megadeth’, em Buenos Aires! Portanto… Se puderem, façam-me o favor de NÃO PERDER ESSE CONCERTO!“.

Os MEGADETH andam actualmente na estrada a promover o seu mais recente álbum, intitulado «The Sick, The Dying… And The Dead!», que foi editado a 2 de Setembro de 2022 via UMe. O novo LP das lendas do thrash chegou depois de muitos sustos e tribulações, começando com o frontman Dave Mustaine a ser diagnosticado com um cancro na garganta em 2019. O progresso no longo processo de composição do LP foi interrompido para que o músico se submetesse a tratamento, e Mustaine revelaria que estava 100% livre da doença em Fevereiro de 2020.

Cerca de um mês depois, foi decretada a pandemia global, o que levou a mais atrasos e, eventualmente, o baixista de longa data David Ellefson foi expulso do grupo após um encontro sexual comprometedor se ter tornado público. Mustaine decidiu então substituir as linhas de baixo que já estavam totalmente gravadas, com Steve DiGiorgio, dos TESTAMENT, a regravar as faixas em estúdio. Uns meses depois, os MEGADETH acabariam por recrutar James LoMenzo para ocupar o lugar deixado vago por Ellefson.

«The Sick, The Dying… And The Dead!» vendeu 48.000 unidades equivalentes de álbuns só nos Estados Unidos durante a semana de lançamento, alcançando a terceira posição na Billboard 200 e tornou-se o oitavo álbum dos MEGADETH a entrar no Top 10 da tabela de vendas do outro lado do Atlântico. As entradas anteriores na Billboard 200 aconteceram com «Countdown To Extinction», «Youthanasia», «Cryptic Writings», «United Abominations»«Endgame»«Super Collider» e «Dystopia».