Co-escritos por MAYNARD JAMES KEENAN com os A PERFECT CIRCLE, PUSCIFER e PRIMUS, «Kindred», «No Angel» e «Pablo’s Hippos» já podem ser escutados em baixo.
Um pouco adiantados, é certo, mas hoje trazemos razões suficientes para brindarmos antecipadamente ao 60.º aniversário de MAYNARD JAMES KEENAN, que disponibilizou três temas contidos no aguardado «Sessanta E.P.P.P.», partilhado pelos seus projectos A PERFECT CIRCLE e PUSCIFER com as aberrações do funk PRIMUS. Como relatado anteriormente, o EP apresenta três faixas totalmente novas – uma de cada banda –, que foram todas co-escritas por Keenan.
A trifeta de músicas, que já podes escutar em baixo, também será tocada durante a Sessanta Tour, que arranca na próxima semana e verá as três bandas a dividirem o palco ao mesmo tempo.
«Kindred», dos A PERFECT CIRCLE, é um pedaço glacial e majestoso de sombrio rock progressivo, com ambiente espectral de piano, cordas sinfónicas e riffs potentes; «No Angel», dos PUSCIFER, desenvolve-se apoiada num groove de metal alternativo extremamente espaçoso, pelo menos até atingir um clímax distorcido cheio de camadas; «Pablo’s Hippos», dos PRIMUS, é um híbrido funk metal até ao osso, com aquele tenor sombrio de Maynard James Keenan a ricochetear nas linhas de baixo de Les Claypool e na guitarra irregular de Larry “Ler” LaLonde.
Provavelmente será justo esperar que as três canções acabem por transformar-se ao vivo, uma vez que, fora a aparição de Maynard James Keenan com os PRIMUS, o material do «Sessanta E.P.P.P.» foi gravado pelos respectivos artistas, mas os membros das três bandas vão estar presentes em palco todas as noites, aprimorando potencialmente os arranjos de formas novas e únicas. A edição do disco em formato físico, está disponível para encomenda aqui.