SATRIANI

SATRIANI e VAI mostram a sua primeira música colaborativa, «The Sea of Emotion, Pt. 1» [vídeo-clip]

JOE SATRIANI e STEVE VAI andam actualmente em digressão pelos Estados Unidos e decidiram surpreender os fãs com a estreia de um tema composto e gravado em colaboração.

Joe Satriani e Steve Vai lançaram a sua primeira canção colaborativa, intitulada «The Sea Of Emotion, Pt. 1.». Como é sabido, os magos da guitarra dividiram o palco muitas vezes ao longo dos anos como parte das digressões G3 de Satriani e, recentemente, deram início à Satch/Vai Tour. No entanto, o novo single, que podes escutar no player em baixo, marca a primeira vez que os dois fazem uma música juntos. Com base nos comentários de Satriani no comunicado à imprensa, parece fazer parte de um próximo álbum, sendo o primeiro movimento de uma suíte de três partes.

Quando o Steve e eu decidimos que tinha finalmente chegado a hora de colaborarmos num álbum, pensei imediatamente nas nossas origens humildes, de onde viemos e nas nossas esperanças e sonhos adolescentes do rock’n’roll. Cada parte desta música traz pequenos lembretes daquilo de que gostávamos musicalmente naquela época, incluindo a sequência de acordes que eu e o Steve tocávamos às vezes tocávamos durante as aulas de guitarra”, explica Satriani, que instruiu Vai na adolescência.

O tema em si soa como uma carta de amor às raízes da dupla no rock dos anos 70 e mostra os músicos a trocarem solos e riffs saborosos que não soariam, de todo, deslocados num disco de James Gang ou dos ZZ Top. E se a música parece transportar Satriani e Vai para os 70s, o vídeo-clip completa na perfeição o visual retro.

Esta música e as suas duas partes adicionais são inspiradas num campo gigante fora do liceu na cidade em que eu e o Joe crescemos“, acrescenta Vai. “Quando éramos adolescentes, sentávamos-nos com vista para este campo magnífico e passávamos horas sem fim a falar sobre o significado da vida e a ter muitas outras conversas profundas e ricas, por isso chamamos-lhe «The Sea Of Emotion». 50 anos depois, é homenageado com melodia e groove.