Certamente descobriremos em breve, mas tudo indica que MARILYN MANSON tem, de facto, cartas na manga prontas a ser reveladas.
Aqui temos mais um grande passo no aparente arco de retorno de MARILYN MANSON, já que o infame shock rocker parece ter assinado contrato com a Nuclear Blast Records. Hoje, quarta-feira, 15 de Maio, as redes sociais do cantor foram actualizadas com um pequeno vídeo que parece indicar que o roqueiro já está em marcha na direcção a um lugar de aparente normalidade para a sua carreira apenas alguns anos após ter sido sumariamente “expulso” da indústria.
Como noticiado, MARILYN MANSON foi dispensado pela sua editora, a Loma Vista Recordings, em 2021, na sequência de diversas alegações de abuso dirigidas ao cantor por parte de várias mulheres, entre as quais se contam a estrela de “Westworld”, e ex-namorada de Manson, Evan Rachel Wood. Exactamente na mesma altura, o artista perdeu também o apoio da sua agência de management e de diversas marcas e produtores com os quais tinha estado a desenvolver projectos para cinema e televisão.
Desde então, MARILYN MANSON foi alvo de várias investigações e processos judiciais, sendo que alguns deles estão a decorrer até hoje. Verdade seja dita, o cantor foi cercado por praticamente todos os lados e os processos judiciais por parte de ex-namoradas, colaboradores mais ou menos próximos e até pessoas associadas à sua entourage foram-se acumulando, com as datas de julgamento a sucederem-se.
Agora, a assinatura deste suposto contrato com a Nuclear Blast Rceords vem adicionar mais uma camada ao seu esforço de retorno, já que também vai fazer uma digressão com os FIVE FINGER DEATH PUNCH e os SLAUGHTER TO PREVAIL ainda este ano.
MARILYN MANSON vai regressar finalmente aos palcos em 2024 numa digressão norte-americana como apoio aos headliners FIVE FINGER DEATH PUNCH. Estas datas marcam os primeiros concertos do cantor desde que uma série de acusações de agressão sexual interromperam a sua carreira e a rota de 26 datas, que conta também com a participação dos controversos SLAUGHTER TO PREVAIL, arranca a 2 de Agosto em Hershey, na Pensilvânia, e termina a 19 de Setembro em Houston, no Texas.
Verdade seja dita, a inclusão de MARILYN MANSON neste “pacote”, que, ironicamente, foi anunciado no Dia Internacional da Mulher, surge como uma enorme surpresa, considerando que o Sr. Brian Warner foi essencialmente “cancelado” após acusações de abuso sexual por parte da actriz Evan Rachel Wood e de várias outras mulheres a partir de Fevereiro de 2021. Depois, seguiram-se uma série processos judiciais, muitos dos quais foram resolvidos fora dos tribunais ou arquivados, mas ainda há alguns em andamento.
Manson, que negou qualquer irregularidade na maior parte dos casos em que se viu envolvido. não se apresenta ao vivo desde que subiu ao palco para um espectáculo de beneficência que decorreu em Los Angeles em Janeiro de 2020. O seu último concerto completo aconteceu em Novembro de 2019.