LUIS FILIPE INÁCIO

[RIP] Faleceu Luis Filipe Inácio, baixista dos KING STELLAR e THE GODSPEED SOCIETY

Nascido a 10 de Dezembro de 1976, Luis Filipe Inácio tinha apenas 47 anos. A LOUD! deixa aqui os seus sinceros sentimentos à família, aos amigos e companheiros de banda do músico lisboeta.

Luis Filipe Inácio, o baixista dos KING STELLAR e THE GODSPEED SOCIETY, faleceu ontem, Sábado, dia 6 de Janeiro. A notícia foi tornada pública via uma publicação da sua esposa na conta oficial do músico no Facebook e, até ao momento, não foi revelada qualquer causa de morte. “O nosso rei decidiu partir hoje, dia de reis. Esperou pelos que mais o amavam no mundo, os seus pais e a sua mulher, e partiu nos nossos braços“, pode ler-se numa breve declaração.

“Eras muito amado, o amor da minha vida, o meu rapaz da mochila azul. Larguei tudo o que tinha e tudo o que sabia para te seguir e faria tudo de novo sem olhar para trás pois tivemos uma vida cheia e cúmplice até ao fim. Fizeste amigos pelo mundo todo e viveste a vida como a querias viver. A eles, obrigada pela marca que deixaram na tua vida. Vos garanto que vos adorava e que falava de todos vós com emoção. Adeus meu Rei, meu King Stellar. Luis Filipe 10/12/1976 – 06/01/2024“.

Por seu lado, Daniel Makosch, da editora ragingplanet, que lançou o muito aplaudido «The Killing Tale», álbum de estreia dos THE GODSPEED SOCIETY, também usou as suas redes sociais para prestar uma sentida homenagem ao talentoso Luis Filipe Inácio:

Hoje deixou-nos o Luis Filipe. Além de excelente músico, incansável empreendedor e de uma adorável simpatia, era um enorme ser humano. Com os seus The Godspeed Society editou na ragingplanet o fabuloso «The Killing Tale», provavelmente uma das mais belas e mais arrojadas obras de sempre lançados pela label. Foi uma honra e um prazer enorme ter colaborado contigo, meu caro. Muito obrigado por tudo.