GO AHEAD AND DIE

GO AHEAD AND DIE: Adicionam a baixista Jackie Cruz, dos JADE HELM, à formação da banda

Menos de duas semanas antes de iniciarem mais uma digressão pelos Estados Unidos, os GO AHEAD AND DIE anunciaram um novo reforço à sua configuração em palco.

Com uma digressão prestes a começar daqui a algumas semanas, os GO AHEAD AND DIE, liderados pelo sempre muito activo Max Cavalera, dos SOULFLY e CAVALERA CONSPIRACY, oficializaram recentemente um pequeno ajuste na formação da banda. Max Cavalera e o seu filho Igor Amadeus Cavalera continuam ao comando da banda, mas agora, para além de contar com Johnny Valles como baterista, a dupla optou por adicionar também à mistura a baixista Jackie Cruz, que faz parte dos JADE HELM.

Daqui a meses de quinze dias, os GO AHEAD AND DIE vão encetar uma digressão norte-americana com os BODYBOX. A rota começa em 19 de Janeiro em Tucson, no Arizona, e termina no dia 24 de Março em Jerome, também no Arizona. Uma série de outras bandas de apoio, entre as quais se contam os SECOND SHOOTER, HALF HEARD VOICES e MADZILLA, vão juntar-se à tour em vários pontos.

O mais recente álbum dos GO AHEAD AND DIE, intitulado «Unhealthy Mechanisms», foi lançado através da Nuclear Blast Records em Outubro de 2023. O grupo mistura elementos de thrash e death metal, com os CELTIC FROST e uma atitude punk como principais influências. Max Cavalera descreve a banda como “uma colaboração única de pai/filho que traz de volta a velha escola com uma nova atitude! Os riffs doentios e as letras abrasivas do Igor inspiraram-me“. Segundo comunicado de imprensa, “esta nova edição do catálogo distópico da banda é um mergulho na loucura da sociedade e na poluição que assola as nossas mentes“.

Tempos extremos pedem música extrema!“, afirma Igor Amadeus Cavalera, que partilha o seu primeiro nome com o tio. “Os G.A.A.D. vão entregar energia acelerada e movida a ódio como não era ouvida há anos. Isto é uma mistura da velha escola (pensem em metal/punk de ’89 e novos sons que reflectem o que está a acontecer ao nosso redor. Protestem e sobrevivam!”. Max, por seu lado, acrescenta: “Este novo LP é ainda mais brutal, selvagem, extremo e intenso! É, de longe, o mais disco mais anarquista e rude no qual participei em toda a minha carreira!“.

Como noticiado anteriormente, «Unhealthy Mechanisms» marcou a primeira colaboração da dupla de mentores dos GO AHEAD AND DIE com o exímio baterista Johnny Valles (que já passou pelos SKELETAL REMAINS). O disco foi produzido por Igor Amadeus Cavalera, com o bem conhecido Arthur Rizk a tratar da mistura e masterização. O disco, já o segundo para a banda sediada em Phoenix, no Arizona, continua disponível através da loja virtual da NB.