LINKIN PARK

LINKIN PARK: Novo tema, intitulado «Friendly Fire», disponível para audição [vídeo-clip]

Já podes ouvir «Friendly Fire», uma sobra das sessões de gravação do álbum «One More Light» para o qual Chester Bennington, o malogrado cantor dos LINKIN PARK, ainda gravou linhas vocais.

Os LINKIN PARK acabam de lançar um tema inédito, intitulado «Friendly Fire», que inclui linhas vocais gravadas pelo falecido Chester Bennington e foi captada durante as sessões de gravação para o disco «One More Light» de 2017 – o último registo completo da banda até ao momento. De acordo com o Genius, o tema foi escrito por Mike Shinoda e Brad Delson em parceria com o compositor e produtor Jon Green, No seu refrão épico ouve-se Chester a cantar:

We’re pulling apart for no reason / We’re pulling a trigger in the useless war / And if we come back and go into the black / What are we fighting for? / What are we fighting / It’s just friendly fire, fire, fire.

Em 2020, Mike Shinoda tinha mencionado a existência de «Friendly Fire», dizendo que a canção estava finalizada e misturada, embora a banda tivesse optado por não incluí-la em «One More Light». “Temos um tema inédito, chamado «Friendly Fire», que está misturado. Acabámos por misturar mais canções do que precisávamos para o álbum, só para ver se alguma delas poderia entrar no alinhamento ou se a íamos usar como lado B. Lembro-me que uma dessas era a «Friendly Fire»”.

Os fãs que prestaram atenção aos últimos movimentos dos LINKIN PARK na Internet já tinham percebido que algo estava prestes a acontecer, sobretudo a partir do momento em que começaram a publicar uma sequência de imagens dos seus lançamentos anteriores e letras de canções delineadas num tom vibrante de verde no Instagram. Seguindo a mesma estética, no início da semana os músicos libertaram um teaser que incluía apenas 30 segundos da música nova.

Até ao momento, não está claro o que mais o teaser e as publicações anteriores podem apontar, mas os fanáticos mais atentos começaram a sugerir um novo lançamento em andamento. De resto, as imagens na página oficial dos LINKIN PARK no Spotify contêm o mesmo tom verde e alguns dos seus vídeo-clips no YouTube exibem um ponto verde nas miniaturas. Portanto, há, sem qualquer dúvida, algo a caminho, mas ninguém sabe bem o quê.

Apesar dos elementos sobreviventes dos norte-americanos LINKIN PARK não se apresentarem juntos em palco desde o espectáculo de homenagem a Chester Bennington em Outubro de 2017, a banda não tem estado exactamente adormecida. Os músicos passaram boa parte de 2023 a celebrar o 20.º aniversário do seu segundo álbum, o «Meteora», de 2003, com uma reedição de aniversário e alguns temas inéditos, como é o caso de «Lost».