KORN

Os KORN estão “a trabalhar de forma apaixonada e intensa em novas músicas”

É das coisas mais pesadas que fizemos em anos“, declara Brian ‘Head’ Welch, o guitarrista dos KORN.

Boas notícias para os fãs dos KORN, porque, ao que tudo indica, a banda já está a trabalhar no sucessor de «Requiem» e, segundo Brian ‘Head’ Welch, os músicos já escreveram alguns temas bem pesados. É sabido que este tipo de declarações devem ser sempre levadas com “uma pitada de sal”, como dizem os ingleses, mas o guitarrista foi recentemente entrevistado pela estação de rádio WSOU 89.5 FM e, ao falar sobre o andamento das sessões de composição para o sucessor do álbum de 2022, deixou muita gente curiosa em relação ao que está para vir.

Bem, direi apenas que sim, estamos a trabalhar de forma apaixonada e intensa em novas músicas“, disse o guitarrista dos KORN logo para início de conversa. “Estamos a aprofundar-nos realmente nos sons e tons e técnicas de captação, porque… Bem, eu amo os discos que fizemos nos últimos dez anos, mas considero que nos podíamos superar nos tons. Adoro as músicas que fizemos, mas em termos de tons, sinto que podemos superá-las.

Portanto, estamos a gastar mais tempo nisso, e estamos a gastar muito mais dinheiro também [risos], e não temos nenhuma editora envolvida, por isso o investimento vem todo de nós. No entanto, queremos mesmo dissecar o nosso som, lembrarmo-nos de onde viemos e de como fizemos isso naquela altura. O objectivo é por termos uns KORN vintage, mas com um toque moderno. Tem sido muito intenso, mas as músicas são incríveis. Estou muito orgulhoso do que fizemos até agora. Sinto que estamos mais próximos que nunca no estúdio. E o Jonathan [Davis, vocalista] esteve no estúdio todos os dias.

Sobre a direção musical do novo material dos KORN, o músico disse: “Acho que é das coisas melhores e mais pesadas que fizemos em anos. Acho que será cru e um pouco mais básico no que diz respeito ao som, à gravação e tudo mais. Não quero revelar tudo, mas estamos muito, muito satisfeitos.” Welch, que voltou aos KORN há mais de uma década, oito anos após deixar a banda, também esclareceu os músicos ainda não começaram a gravar o próximo álbum da banda, mas que estão “a caminhar apaixonadamente nessa direcção.

Os KORN revelaram recentemente os detalhes de uma digressão de Outono por 25 cidades na América do Norte com “apoio” dos GOJIRA e dos SPIRITBOX. A tour, promovida pela Live Nation, começará a 12 de Setembro em Tampa, no MIDFLORIDA Credit Union Amphitheatre, e prossegue com espectáculos em Charlotte, Newark, Toronto, Detroit, Chicago, Phoenix, Portland, Salt Lake City, Denver, Kansas City, Tulsa, Houston, e Omaha, antes de encerrar a 27 de Outubro no Xcel Energy Center, em St. Paul, no Minnesota.