KING DIAMOND

KING DIAMOND oferece uma actualização acerca dos novos álbuns dos MERCYFUL FATE e a solo

Novo álbum de KING DIAMOND, digressão, novo álbum dos MERCYFUL FATE, outra digressão e, mais lá para a frente, um segundo registo em nome próprio. Os próximos meses, e anos!, vão ser muito ocupados para o cantor dinamarquês.

O lendário KING DIAMOND falou sobre os seus planos de gravação a solo e com os MERCYFUL FATE em conversa com Sam Acevedo, do podcast El Planeta Del Rock. “Este ano não vamos fazer concertos porque estamos muito ocupados”, começou por dizer o cantor dinamarquês. “De momento, estou a escrever para o meu próximo LP a solo e para o novo disco dos Mercyful Fate, sendo que o disco de King Diamond vai ser lançado primeiro, porque foi aí que parámos quando a pandemia começou. Quando tivermos terminado a digressão desse álbum, os Mercyful Fate vão ter um novo disco pronto para ser lançado e, a seguir, vamos fazer uma tour com produção actualizada e tudo mais.

Continuando a falar sobre o novo material dos MERCYFUL FATE, KING DIAMOND detalhou o processo de criação do tema «The Jackal Of Salzburg», que foi tocado ao vivo pela primeira vez durante a tour de Primavera/Verão de 2022. Liricamente, a faixa é inspirada numa das últimas grandes caças às bruxas, que ocorreu em Salzburgo, na Áustria, no Séc. XVII e resultou na morte de 139 pessoas.

A «The Jackal Of Salzburg» está quase pronta“, disse King. “Tenho estado a trabalhar nas linhas vocais e, quando terminar, a Becky, a nova baixista do Mercyful Fate, vai gravar o baixo mais uma vez. Ela já fez uns takes, mas queremos que seja a última a gravar. Além disso, também há mais uma música na qual estamos a trabalhar agora. Sei que Becky já fez o baixo inicial para essa e o Hank já fez as guitarras, a seguir acho que vai ser passada para o Mike Wead e, depois, vou começar a trabalhar na letra. Chama-se «Sacrifice» e tem cerca de quatro minutos de duração.

Como não poderia deixar de ser, KING DIAMOND falou também sobre o progresso do seu eternamente adiado (e muito esperado) longa-duração em nome próprio. Intitulado «The Institute», aquele que será o seu primeiro disco de estúdio em quase duas décadas baseia-se num concept de horror que dará origem a dois LPs, com o primeiro a chegar, esperançosamente, no final de 2024 via Metal Blade Records.

De momento estou a trabalhar em quatro músicas, na introdução e noutra coisa menor de dois minutos e meio“, revelou King. “Duas delas estão completas, e uma terceira está basicamente pronta; só precisamos de fazer mais algumas misturas. Na verdade, está tudo a correr muito bem e posso dizer que até estamos adiantados com muitas coisas. No entanto, também não passamos o tempo todo a falar sobre isso. Fazemos nosso trabalho e estamos prontos quando estivermos prontos.

Em Janeiro de 2019, KING DIAMOND lançou o muito celebrado Blu-ray «Songs For The Dead Live», que inclui a interpretação na íntegra do álbum seminal de 1987 «Abigail», em dois lugares muito diferentes: o Graspop Metal Meeting, da Bélgica, em Junho de 2016, e o lendário Fillmore de Filadélfia, em Novembro de 2015. Em Outubro do ano passado, o artista dinamarquês lançou um vídeo-clip para o single de 2019 «Masquerade Of Madness», realizado por David Brodsky e Allison Woest da MyGoodEye Visuals.