“O rock’n’roll pode cobrar o seu preço e, muitas vezes, a conta chega quando menos estamos à espera”, escreve JESSE LEACH, o vocalista dos KILLSWITCH ENGAGE.
O autocarro que transportava os KILLSWITCH ENGAGE colidiu com um alce na manhã da última quinta-feira, dia 24 de Agosto. O acidente, que vitimou o animal, aconteceu quando a banda se dirigia a Rättvik, na Suécia, cidade onde decorre o festival Dalhalla Brinner, organizado pelos IN FLAMES. Jesse Leach, o vocalista da banda norte-americana de metalcore, comentou o incidente numa publicação partilhada no seu perfil do Instagram.
“Esta foi a cena com que me deparei quando acordei ontem por volta das seis da manhã“, começou por escrever o cantor. “Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido. O nosso motorista Tom rompeu alguns ligamentos e ficou abalado, mas está bem. Infelizmente, o majestoso alce que colidiu com o autocarro, não se saiu tão bem. Não costumo carregar medo comigo quando viajo, porque sei que isso não me faria bem. No entanto, esta situação assustou-me; não tanto pela minha segurança, mas pela ideia de perder alguém que amo (ou alguém ser ferido gravemente).”
“Esse sentimento tomou conta de mim quando partimos num autocarro de passageiros“, continua Jesse. Senti as lágrimas a caírem-me pelo rosto enquanto pensava no que ‘poderia ter acontecido’. Pensei em todas as bandas que tiveram de lidar com perdas ou lesões por causa destes tipos de acidentes. Pensei nos meus amigos que também fazem isto e nas equipas que estão longe da família e dos entes queridos, dormindo num veículo pelas autoestradas do mundo. O custo pode ser alto quando se vive esta vida. Os momentos de beleza e triunfo podem ser subitamente interrompidos pelo sofrimento e pela perda.” Podes ver a publicação do músico, na íntegra, em baixo.