JAY WEINBERG

JAY WEINBERG quebra o silêncio após ser despedido dos SLIPKNOT

“Fiquei desolado e surpreso”, confessa JAY WEINBERG, que se juntou aos SLIPKNOT há quase uma década.

Os SLIPKNOT anunciaram ter-se separado do baterista Jay Weinberg no passado dia 5 de Novembro. Em parte, os músicos explicaram a cisão dizendo que tinham “decidido tomar uma decisão criativa e separar-se do Jay“, mas até ao momento não deram mais explicações para o sucedido. No entanto, ontem, Sábado, dia 11 de Novembro, Weinberg emitiu a sua própria declaração sobre o assunto, dizendo que ficou desolado e surpreso ao receber o telefonema em que se foi comunicada a decisão, mas que está imensamente grato a todos os fãs pelo apoio. Ou, como Jay Weinberg diz, “isto não é o fim, e estou empolgado para descobrir o que o futuro reserva para nós“.

Às vezes, pergunto-me como seria visitar o meu eu de olhos arregalados, com apenas dez anos, quando me comecei a apaixonar perdidamente por um som e cultura novos e empolgantes – e contar-lhe sobre os últimos dez anos“, escreveu Jay Weinberg. “Mesmo nos dias mais difíceis, gosto de pensar que ele ficaria animado com a aventura que estava por vir.

Fiquei desolado e surpreso ao receber o telefonema que recebi na manhã de 5 de Novembro; a notícia da qual, a vossa maioria soube logo em seguida”, continua o músico. “No entanto, fiquei impressionado e verdadeiramente grato pela demonstração de amor e apoio que recebi dessa comunidade incrível que considero ser a minha casa criativa e artística. Este não é o fim da jornada com a qual sonhei e me comprometi a seguir, de maneira nenhuma.

No entanto, apesar da confusão e tristeza, há algo que tem proporcionado uma quantidade igual de conforto. Para muitos de vocês que estão a ler isto: há 10 anos, ainda não nos conhecíamos. E agora, conhecemos. Por isso, estou grato de maneiras que nunca serei capaz de expressar completamente. Eu amo tocar bateria. Sempre amarei tocar bateria. Vou ter sempre uma paixão enorme pela música, arte e expressão criativa. Nada nunca mudará isso.

Não sei como, e não sei quando, mas estou ansioso para criar música alta, apaixonada e sincera que possamos curtir juntos novamente. Até lá, por favor, saibam que foi a alegria de uma vida passar os últimos dez anos com vocês, partilhando do nosso amor por esse cantinho especial do mundo da música e da arte. Isto não é o fim, e estou empolgado para descobrir o que o futuro reserva para nós. Obrigado.

Jay Weinberg juntou-se aos SLIPKNOT em 2014, substituindo o baterista fundador Joey Jordison, que faleceu tragicamente em 2021. Recorde-se que esta não é a primeira mudança na formação que a banda sofre este ano, com os músicos a separarem-se do teclista Craig “133” Jones apenas umas semanas antes de terem dado um concerto demolidor no Evil Live Festival, em Lisboa.

Jay Weinberg fez seu último concerto com os SLIPKNOT na passada sexta-feira, dia 3 de Novembro, no Hell & Heaven Festival, em Toluca, no México.