JAY WEINBERG

JAY WEINBERG: “Não trocaria as memórias e as experiências por nada no mundo.”

Sem citar a banda, JAY WEINBERG partilhou uma nova declaração no que seria seu décimo aniversário com os SLIPKNOT.

O baterista JAY WEINBERG celebrou o décimo aniversário da data em que se juntou aos SLIPKNOT corria o mês de Dezembro de 2013. A mensagem chega após o anúncio da sua saída da banda do Iowa no mês passado, provocada por uma “opção criativa” por parte do grupo. Segundo o próprio, a decisão deixou-o “arrasado e surpreso“. Agora, numa declaração divulgada através da sua conta pessoal do Instagram, JAY WEINBERG publicou uma imagem das suas quatro máscaras e reflectiu sobre o tempo que passou com a banda, não se coibindo de explicar que mudou muito, pessoal e criativamente, ao longo da última década.

Durante 19 anos, os meus objetivos na música e na arte sempre tiveram como foco manter algum tipo de movimento adiante“, começou por escrever JAY WEINBERG. “Às vezes, parece um pouco paradoxal olhar pelo retrovisor, mas alguns momentos e marcos são significativos o suficiente para fazermos uma pausa e reflectirmos. Hoje celebro o décimo aniversário do momento em que me tornei parte de algo em que cresci a acreditar.

Não guardo muitas lembranças, mas as que guardo representam uma década inteira de dedicação focada e apaixonada por esse movimento adiante. Ao longo desse tempo, aprendi sobre tenacidade e a satisfação de se comprometer em superar limites criativos; alcançando metas artísticas por meio de um trabalho árduo constante e concentrado, tudo alimentado pelo verdadeiro amor pela música.

Em alguns aspectos, a pessoa que usava a máscara à direita e a pessoa que usava a máscara à esquerda parecem dois indivíduos completamente diferentes, separados apenas pela experiência, pelos quilómetros percorridos, amizades criadas e uma ligação fortalecida e aprofundada, muito além do que achava possível ao instrumento que toco“, continua JAY WEINBERG. “Não trocaria por nada deste mundo as memórias e experiências que estas quatro máscaras representam. E é uma honra que todos vocês tenham estado lá, a cada passo do caminho.

Coincidentemente, ontem, dia 11 de Dezembro, os SLIPKNOT anunciaram as primeiras datas de uma tour digressão europeia em que vão celebrar o 25.º aniversário do colectivo. A rota de onze concertos terá início no Ziggo Dome, em Amesterdão, a 5 de Dezembro de 2024, e termina na O2 Arena, em Londres, em 20 de Dezembro. Pelo meio, os nove mascarados do Iowa irão apresentar-se na Holanda, Alemanha, Suíça e França, com os BLEED FROM WITHIN como “suporte”. Os ingressos vão ser colocados à venda a partir das 09:00, horário local, na próxima sexta-feira. As datas completas e um trailer da tour estão disponíveis em baixo.

Este anúncio surge após os SLIPKNOT terem divulgado um vídeo intitulado Here Comes The Pain durante o fim de semana. O pequeno clip inclui imagens de arquivo do grupo com as suas máscaras originais w termina com um breve trecho do clássico «(sic)», que apareceu originalmente no álbum homónimo de 1999. O vídeo inclui também um URL, youcantkillme.com, que direcciona para um site que replica a aparência do site oficial dos SLIPKNOT como era em 1999.

Estas datas europeias juntam-se às três actuações em festivais já anunciadas nos Estados Unidos, com os SLIPKNOT agendados para tocarem no Sick New World em Las Vegas, no Nevada, no dia 27 de Abril, no Welcome To Rockville em Daytona Beach, na Florida, a 12 de Maio, e também no Sonic Temple Festival em Columbus, no Ohio, a 19 de Maio.

Os espectáculos anunciados para os Estados Unidos vão marcar as primeiras actuações dos SLIPKNOT desde que despediram o baterista JAY WEINBERG no início do mês passado. A última apresentação de Weinberg com a banda aconteceu no Hell & Heaven Metal Festival no Foro Pegaso, em Toluca, no México, a 3 de Novembro. Até ao momento, a banda ainda anunciou um substituto, embora o vocalista Corey Taylor já tenha negado os rumores de que Jeramie Kling, ex-baterista dos VENOM INC., poderia juntar-se ao grupo.