Liderados por MIKE MUIR, dos SUICIDAL TENDENCIES, e ROBERT TRUJILLO, dos METALLICA, os INFECTIOUS GROOVES vão voltar aos palcos este ano com uma formação de luxo.
Jay Weinberg, o ex-baterista dos Slipknot, não passou muito tempo à procura de um novo “trabalho” e, há umas semanas, noticiámos que se vai juntar aos regressados INFECTIOUS GROOVES nos concertos que a reverenciada banda de funk metal vai fazer em 2024. Apenas três meses depois de Weinberg ter sido despedido – deixando-o “de coração partido e apanhado de surpresa” –, o baterista junta-se a uma secção rítmica que inclui o actual baixista dos METALLICA, Robert Trujillo, que criou a banda em 1991 ao lado de Mike Muir, com quem tocava também nos SUICIDAL TENDENCIES.
Até agora, apenas dois concertos nos Estados Unidos, em Garden Grove, na Califórnia, nos dias 23 e 24 de Março; isto além de uma série de datas na Austrália no final de Março e início de Abril. No entanto, se quiseres ficar com uma ideia do que se vai ouvir e ver, podes sempre conferir as imagens de um dos primeiros ensaios da nova formação dos INFECTIOUS GROOVES, através de um vídeo “carregado” pelo próprio Jay Weinberg na sua conta oficial do YouTube.
Weinberg foi escolhido para tocar bateria nos INFECTIOUS GROOVES – que regressam aos palcos pela primeira vez desde um concerto único em 2019 – devido aos compromissos do baterista de longa data Brooks Wackerman com os Avenged Sevenfold. Além de Muir na voz, Trujillo no baixo e Weinberg na bateria, a formação de 2024 do grupo inclui os guitarristas Dean Pleasants (dos Suicidal Tendencies) e Dave Kushner, ex-Velvet Revolver.
“Infelizmente, o Brooks Wakerman tem compromissos com os Avenged Sevenfold e não está disponível para nos acompanhar nos próximos concertos“, explicaram os INFECTIOUS GROOVES num comunicado através das suas redes sociais. “Como devem saber, nunca foi propriamente fácil preencher o lugar de baterista nos Infectious Grooves, mas sempre fomos abençoados pelo talento de músicos incríveis… Começámos por tocar com o Stephen Perkins, que foi substituído pelo Josh Freese e, depois, pelo Brooks. E, agora, estamos muito felizes por poder contar com o incrível Jay Weinberg como força motriz“.
“Para completar a formação da banda, vamos receber de volta o Dave Kushner, ex-guitarrista dos Velvet Revolver, que tocou em alguns dos primeiros álbuns dos Infectious Grooves“, pode ler-se ainda. “Devido à agenda de todos, desta vez vamos fazer poucos concertos… É lógico que adoraríamos fazer uma digressão em grande escala, mas neste momento não é possível. De resto, nem é preciso dizer que o Robert Trujillo, o Mike Muir e o Dean Pleasants estão muito felizes por dar as boas vindas ao Jay e ao Dave”.
“Para mim, é uma honra absoluta ter esta oportunidade de tocar com os lendários Infectious Grooves numa tour australiana que promete ser incrivelmente emocionante!“, acrescentou Jay Weinberg. “Vou tocar com alguns dos meus músicos favoritos, num dos países mais bonitos do mundo, para alguns dos maiores fãs de música pesada… Definitivamente, não poderia estar mais feliz. Vemo-nos em breve“.