HIGH PARASITE

HIGH PARASITE: AARON STAINTHORPE, dos MY DYING BRIDE, tem uma nova banda [streaming]

«Forever We Burn», o álbum de estreia dos HIGH PARASITE, o novo grupo liderado por AARON STAINTHORPE, vai ser editado em Setembro — e já há três temas de avanço para ouvir.

Como é do conhecimento geral, os MY DYING BRIDE têm estado a atravessar alguns problemas que os impedem de tocar ao vivo, mas o vocalista da banda britânica, o carismático Aaron Stainthorpe não tem estado exactamente parado e, recentemente, surpreendeu muita gente com o anúncio da criação de um novo grupo, apelidado HIGH PARASITE, e o lançamento do single «Let It Fail».

Descrito num comunicado de imprensa como “uma mistura potente de riffs arrojados, refrões memoráveis e ritmos envolventes, enriquecidos com elementos ecletrónicos e industriais“, o tema, que podes escutar no player em baixo, revelou-se um hino niilista de proporções épicas, e marcou o início de uma emocionante viagem que culminará no lançamento do álbum de estreia da banda em Setembro.

Entretanto, os HIGH PARASITE revelaram que estão a planear estrear-se ao vivo com um concerto em Bradford antes de embarcarem numa tour pelo Reino Unido (como suporte aos CRADLE OF FILTH) e, na sequência de «Grave Intentions», lançaram um terceiro single, intitulado «Wasn’t Human», que serve de antecipação ao lançamento do longa-duração de estreia «Forever We Burn», que vai ser editado no dia 27 de Setembro de 2024, numa colaboração entre os selos Candlelight e Spinefarm Records.

Uma femme fatale da ordem das bruxas está a tentar extrair uma entidade da terra, do ar e do fogo para concretizar os seus actos nefastos de desejar escuridão sobre toda a humanidade“, diz Stainthorpe sobre o tema, cujo vídeo-clip foi realizado por Shaun Hodson, da Loki Films.

De um círculo de pedras secreto construído por druidas nas frias terras do norte de Yorkshire, a convocação começou, mas quem pode dizer quais forças diabólicas serão trazidas à luz!“, elabora o cantor britânico de forma algo críptica. “Este é o primeiro vídeo-clip dos High Parasite a apresentar realmente a banda inteira como uma unidade nas entranhas de um moinho satânico perdido na decadência do passado.

«Grave Intentions», o anterior single da banda, foi descrito por Tombs, o baixista dos HIGH PARASITE, como “uma narrativa e um aviso, que versa o facto de algumas pessoas poderem tornar-se perigosamente obcecadas ao viverem através da internet e, sobretudo, das redes sociaisTorna-se cada vez mais óbvio que a interacção humana está em decadência e esta canção pretende funcionar como um alerta“.

«Forever We Burn», a estreia dos HIGH PARASITE, inclui dez temas produzidos por Gregor Mackintosh, dos PARADISE LOST, que também acrescentou algumas linhas de guitarra características e, segundo se lê num comunicado de imprensa, “explora as partes mais sombrias da condição humana.” Cada canção leva a marca indelével de Stainthorpe e Tombs, com a sua colaboração a formar o núcleo sombrio e pulsante deste grupo de cinco membros, cuja formação que fica completa com os guitarristas Sam Hill e Jonny Hunter e Dan Brown na bateria.

Esta banda tem estado a espreitar nas sombras, a desenvolver-se, a crescer e a evoluir, e agora está mais que pronta para revelar a sua própria marca de escuridão ao mundo“, explica Aaron Stainthorpe. “O som dos HIGH PARASITE flutua entre o metal, o rock gótico e a synth-pop mais obscura, dando origem a algo que gosto de chamar death pop! Importa referir que isto não é um projeto paralelo. É uma nova banda, que vai fazer digressões e continuar a gravar”. Podes conferir a capa e o alinhamento completo de «Forever We Burn» em baixo, a pré-encomenda dos formatos físicos já está disponível.

01. Forever We Burn | 02. My Syndrome | 03. Grave Intentions | 04. Wasn’t Human | 05. Concentric Nightmares | 06. Hate Springs Eternal | 07. Parasite | 08. Let It Fail | 09. Widowmaker | 10. We Break We Die