HELLOWEEN

HELLOWEEN: Novo álbum de estúdio chega em 2025

A formação expandida e reunida dos veteranos HELLOWEEN, vai começar a trabalhar no sucessor do muito aplaudido álbum homónimo de regresso no próximo Verão.

A formação clássica, expandida e reunida, dos power metallers germânicos HELLOWEEN assinou contrato com a Reigning Phoenix Music (RPM) para o lançamento do seu próximo álbum de estúdio. A banda vai entrar em estúdio ainda neste Verão para começar a trabalhar no sucessor do muito aclamado álbum homónimo de 2021, com planos de lançar o novo LP em 2025.

É um enorme marco para a Reigning Phoenix Music receber os HELLOWEEN na nossa família de artistas“, lê-se num comunicado emitido pelo selo. “Os HELLOWEEN não são só uma banda, sintetizam toda a energia e a paixão do power metal. A sua música inspirou gerações, e nós temos orgulho de colaborar com eles para alcançar novos patamares.” Por seu lado, ANDI DERIS, o vocalista dos HELLOWEEN, acrescenta: “O Sven Bogner e a sua equipa convenceram-nos com as suas ideias e entusiasmo. Eles vivem e amam o metal, e é isso que nos liga. Estamos ansiosos para trabalhar com eles!“.

Após terem feito 60 espectáculos extremamente emocionantes para divulgar o álbum «Helloween», o vocalista Michael Kiske e o guitarrista/vocalista Kai Hansen, juntamente com Deris na voz, os guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, o baixista Markus Grosskopf e o baterista Daniel Löble estão agora a trabalhar em material para o seu muito aguardado próximo álbum.

Desde que lançaram «Helloween», em Junho de 2021, o mais recente álbum da banda alcançou o Top 10 nas tabelas de vendas de mais de dez países, incluindo a Alemanha, Espanha, Finlândia, Suécia, Suíça e Áustria. Produzido por Charlie Bauerfeind e Dennis Ward, o último LP dos HELLOWEEN foi gravado em parte nos H.O.M.E. Studios em Hamburgo, onde tudo começou para os músicos em 1984. Além disso, os músicos usaram a mesma consola de gravação usado em álbuns como «Master Of The Rings», «Time Of The Oath» e «Better Than Raw».

A mais recente digressão mundial dos HELLOWEEN, denominada United Forces Tour, levou a banda a 26 países em três continentes, reunindo mais de 800 mil fãs na audiência. A jornada incluiu concertos com bilhetes esgotados em Los Angeles, Nova Iorque e São Paulo, bem como destaques como a actuação na Arena O2, em Praga, no Schleyer-Halle, em Estugarda, ou frente a 14.000 metaleiros em Santiago do Chile e no primeiro concerto esgotado dos HELLOWEEN icónico Budokan em Tóquio, no Japão – o Santo Graal e o maior elogio para todas as bandas de rock.