“RITE HERE RITE NOW”, o muito aguardado primeiro filme dos GHOST, estreia hoje nos cinemas de todo o mundo — incluindo Portugal. Confere todas as informações disponíveis em baixo.
Após um teaser artístico, mas muito ambíguo, lançado do mês em Abril, os GHOST anunciaram aquela que será a sua estreia nos grandes ecrãs. O primeiro filme da trupe sueca liderada por Tobias Forge intitula-se “RITE HERE RIGHT NOW” e chega ao circuito de cinemas como um evento global de apenas quatro noites, agendado para os dias 20, 22, 23 e 24 de Junho. A longa-metragem combina imagens dos dois espectáculos que a banda sueca protagonizou no Kia Forum de Los Angeles, no final de 2023, com uma narrativa que retoma o enredo da longa série de webisodes que têm lançado ao longo dos anos.
Entretanto, os GHOST decidiram servir aos seus fãs mais um aperitivo do que podem esperar, embora, como é seu apanágio, continuem a não revelar muito mais sobre o enredo. O intrigante trailer de 81 segundos, que podes ver em baixo, contém um excerto da interpretação de «Kaisarion» — filmada no Kia Forum, em Los Angeles, no ano passado — além de algumas travessuras nos bastidores, que, presumivelmente, refletem parte baseada da narrativa do filme.
Em Portugal, “RITE HERE RITE NOW” vai estar em exibição nos cinemas UCI um pouco por todo o país. Podes reservar os bilhetes aqui ou obter mais informações no site oficial do filme.
Realizado por Tobias Forge em colaboração com Alex Ross Perry, “RITE HERE RITE NOW” vai “mergulhar os espectadores no melodrama tecnicolor do aclamado ritual ao vivo da banda, que ajudou a impulsionar a principal exportação de rock tetral da Suécia para o estatuto de vencedor do prémio GRAMMY, liderando as tabelas de venda e esgotando arenas em todo o mundo“, pode ler-se num comunicado de imprensa.
“Há mais de uma década, quando os GHOST assinaram com a Loma Vista, o Tom Whalley (proprietário e CEO) perguntou-me qual era a história da banda“, explica Tobias Forge. “Acho que ele sentia que contar uma história era vital para envolver novos fãs. Eu disse-lhe que, como éramos uma nova banda e, mais importante ainda, éramos uma banda anónima, não havia realmente uma história convincente para contar. Não naquela altura, pelo menos. No entanto, disse-lhe que, se quisesse uma história, eu podia inventar uma. Este filme é o fruto dessa conversa.’’
Alex Ross Perry, por seu lado, acrescenta: “Colaborar com o Tobias para expandir a saga dos GHOST nesta longa-metragem foi um deleite maligno. Este filme permitiu-nos irmos buscar inspiração a tudo, do horror silencioso ao ‘The Great Rock n’ Roll Swindle’, do Ralph Bakshi, passando pelo «KISS Alive II». As influências foram mais que muitas, mas, acima de tudo, o objectivo final foi criar um festim único não apenas para os fãs dos GHOST, mas para todos aqueles que apreciam a alquimia cinematográfica entre espectáculo de rock e delícias assustadoras.“
Detalhes sobre as exibições mundiais e links para compra de bilhetes podem ser vistos no site oficial do filme, onde os fãs também podem desde já subscrever uma newsletter para irem recebendo todas as informações atempadamente. A banda-sonora do filme, criada obviamente pelos GHOST, será lançada também pela Loma Vista Recordings.