FORBIDDEN

FORBIDDEN: Separam-se de Steve Smyth e recrutam Daniel Mongrain, dos VOIVOD

Os FORBIDDEN mantêm a intenção de não perderem o ritmo e, de facto, não perderam muito tempo a anunciar um substituto temporário que os acompanhará na Europa durante o mês de Agosto.

Os veteranos da Bay Area de São Francisco FORBIDDEN, separaram-se do guitarrista Steve Smyth, com o lugar vago a ser temporariamente ocupado nos próximos concertos na Europa por Daniel Mongrain, dos VOIVOD. “Olá a todos, já disse isto antes na minha carreira, mas todas as coisas chegam ao fim em algum momento. Por mais difícil que seja escrever isto, decidi que está na hora de me separar dos FORBIDDEN e regressar à minha banda, os ONE MACHINE, que vão passar a ser a minha prioridade, com uma série de outros projectos em curso“, declarou Smyth.

Por seu lado, os restantes membros dos FORBIDDEN acrescentaram na sua própria declaração: “Como é lógico, compreendemos e aceitamos a decisão do Steve de se afastar por razões pessoais e de concluir o que começou com os ONE MACHINE. Ele esteve sempre ao nosso lado, a criar música e a tocá-la, desde o final de 2008 a 2012 e, mais recentemente, desde o nosso retorno em 2023. O Steve contribuiu muito ao longo do caminho. N entanto, entendemos a situação melhor que a maioria das pessoas possivelmente poderia.

Mesmo com a saída de Steve Smyth, os FORBIDDEN mantêm a intenção de não perderem o ritmo e, de facto, não perderam tempo a anunciar um substituto temporário, com o lugar a ser ocupado por Daniel Mongrain, dos VOIVOD, nos próximos concertos que a banda vai fazer no Velho Continente em Agosto. “O Daniel é um guitarrista estonteante e muito talentoso”, declara a banda. “O seu trabalho nos MARTYR e nos VOIVOD é fora deste mundo! Estamos muito felizes por tê-lo connosco nestes concertos. Vemo-nos em breve na Europa!“, concluem eles.

Para mim, é uma enorme honra juntar-me aos FORBIDDEN durante este Verão na Europa!“, diz um Daniel Mongrain visivelmente entusiasmado. “Como fã desde os primeiros dias da banda, estou muitíssimo grato por me darem esta oportunidade e vou fazer o meu melhor para prestar homenagem a todos os talentosos guitarristas que passaram pelos Forbidden, o Glen Alvelais, o Tim Calvert (RIP) e o Steve Smyth. Até breve!“.

Recorde.se que a formação mais recente dos FORBIDDEN — que fica completa com Craig Locicero nas guitarras, Matt Camacho no baixo, Chris Kontos na bateria e Norman Skinner na voz — fez a sua estreia ao vivo num concerto “secreto” em Julho de 2023 no Baltic Kiss, em Richmond, na Califórnia, sob o nome TWISTED INTO EVIL.